Resumo Semanal – 2 de 4 Fevereiro de 2022

Resumo Semanal – 2 de 4 Fevereiro de 2022

Antes de mais nada como de praxe, sempre em todas as sextas-feiras, colocamos aqui o nosso Resumo Semanal de Excel. Lembra-se que é aqui é a oportunidade que você tem para encontrar nesta lista de resumo todos os materiais com posts, artigos e vídeos que disponibilizamos forma gratuita.

Sendo assim, segue o último resumo semanal referente aos dias 07/02/2022 ao dia 11/02/2022.

Resumo Semanal de Excel, Power BI e Word

Como SOMAR HORAS no Power BI – Funções (DAX) INT e HOUR – Dica Incrível – Passo a Passo

No vídeo de hoje iremos ensinar como somar horas no Power BI.

Somar horas no Power BI pode ser algo bem simples, porém, é importante que você tenha atenção, pois não fazemos isso de forma totalmente automática no primeiro momento.

Isto é porque no Power BI não tem a possibilidade de somar as horas como se fossemos somar outros tipos de valores como de vendas, por exemplo. Em outras palavras, para fazer a soma de horas precisa de um processo.

Sendo assim, é justamente este processo de como fazer para somar horas no Power BI que ensinaremos de forma simples e dinâmica.

No entanto, para este tutorial acontecer iremos usar duas (DAX) Funções do Power BI sendo elas:

  •  Função (DAX) INT e
  •  Função (DAX) HOUR.

Como Fazer FLUXO de CAIXA no Excel (do Zero) – Super Fácil e Passo a Passo

Na aula de hoje você vai aprender como criar uma planilha, ou um documento, de Fluxo de Caixa no Excel do zero e bem passo a passo.

Através deste tutorial você irá acompanhar todo o processo de criação deste relatório de fluxo de caixa que você poderá utilizar para o seu uso pessoal, quanto para o uso em sua empresa.

Além disso aprenderá também vários fundamentos, como por exemplo, trabalhar com os seguintes recursos e funcionalidades como:

  • Formatação Condicional;
  • Lista Suspensa;
  • Lista Suspensa com Dependentes;
  • Função SOMASE;
  • Função SOMASES.

Como Criar um GRÁFICO DE ÁREA no Excel (De Forma Prática e Muito Fácil) – Passo a Passo

No vídeo de hoje aprenderá como criar um gráfico de área no Excel de forma simples e prática.

O Gráfico de Área é muito similar ao Gráfico de Linha e sua diferença é basicamente ao fato de que o Gráfico de Área tenha uma aparência de Montanha.

Entretanto, ambos os gráficos, tanto de Gráfico de Área quanto o Gráfico de Linha são utilizados principalmente para você demonstrar diferenças temporais, ou seja, como o exemplo do vídeo demonstraremos a mudança de diferença de faturamento de vendas durante um período de vários meses.

É verdade que você pode utilizar este mesmo gráfico para outras situações, e isso vai também de sua criatividade.

No entanto, essa é uma das mais utilizadas, e é importante ressaltar que neste vídeo você vai aprender também como criar um Gráfico de Área Ampliada, que é quando você coloca 2 situações diferentes para serem analisadas no mesmo gráfico.

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