Trabalhando com Tabelas no Word

Algo muito importante, mas que por vezes pessoas se sentem atrapalhadas é quando precisam trabalhar com tabelas no Word, mas isto é muito fácil.

As tabelas no Word assim como em qualquer programa ou mesmo feitas à mão são formadas a partir de linhas (horizontais) e colunas (verticais). Veja nossa tabela abaixo. Ela possui 3 colunas e 8 linhas:

Mas com fazemos para criar tabelas no Word?

Simples. Primeiro você precisa definir quantas colunas e linhas sua tabela deve ter. Para este tutorial vamos criar a tabela acima: 3 colunas e 8 linhas.

Com base nestas informações, clique na guia Inserir e logo após em Tabela. Ao passar o mouse por cima da imagem veja que uma tabela é “desenha” no Word. Veja também que logo acima vem o tamanho CxL. Ao aparecer 3×8 pressione o botão do mouse para inseri-la:

Inserindo tabelas no Word

Olha só…

Aumentar a quantidade de colunas nas tabelas no Word

Às vezes surge a necessidade de aumentar a quantidade de colunas ou de linhas. Para fazer isto coloque o botão do mouse sobre uma das linhas no local onde deseja inserir uma nova coluna. Vamos inserir entre a primeira e segunda coluna:

adicionando coluna nas tabelas no Word

Pronto. Veja nosso resultado:

Nova tabelas no Word

Para inserir linhas também funciona da mesma maneira.

Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: [email protected]

Mesclar células nas tabelas no Word

Você também pode mesclar para colocar títulos em suas tabelas no Word. Para isso, selecione as colunas que deseja mesclar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Mesclar Células:

Mesclando células nas tabelas no Word

Veja como ficou:

Dividir células nas tabelas no Word

Você quer dividir uma célula ao meio?

Clique com o botão direito sobre ela e escolha a opção Dividir Células…

Dividir células para tabelas no Word

O Microsoft Word nos pergunta em quantas colunas e linha desejamos dividir. Neste caso vamos colocar 3 para colunas, mas somente uma linha. Pressione Ok:

Janela de tabelas no Word

Viu como funciona?

Finalizamos.

Gostou?

Grande abraço e até o próximo artigo ?

Chegou a hora de aprender Excel de forma completa!  Cursos de Excel com preços especiais!

Planos Corporativos - Curso de Excel para empresas

Veja também: