Veja as diferenças entre CVS e Excel

diferenças entre CSV e Excel

Vejas as diferenças entre CSV e Excel.

O Excel, como você deve saber nos ajuda a armazenar dados em formato de planilhas assim como o CSV. No entanto, apesar dessa semelhança os mesmos possuem também muitas diferenças e é isso que você vai ler neste artigo.

Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

Principais diferenças entre CSV e Excel

Excel CSV
Os arquivos do Excel são binários que contém informações sobre todas as planilhas em uma pasta de trabalho. As informações do CSV  são texto sem formatação com uma série de valores separados por vírgulas.
O Excel permite você realizar diversas operações por meio de funções e fórmulas, além de armazenar dados. Um arquivo CSV é conhecido com um arquivo simples, pois o mesmo apesar de armazenar dados ele não contém formatação, fórmulas, macros, etc.
O Excel é uma planilha que salva arquivos em xls ou xlsx. Os arquivos CSV são salvos na extensão .csv
Arquivos salvos no Excel não podem ser abertos ou editados por editores de texto Os arquivos CSV podem ser abertos ou editados por editores de texto como o bloco de notas
Qualquer biblioteca de linguagem de programação para analisar dados do Excel é geralmente maior, mais lenta e complicada. Qualquer linguagem de programação para analisar dados CSV é trivial, gerando é extremamente fácil.
O Excel consome mais memória na importação de dados. Importar dados de arquivos CSV é, normalmente, muito mais rápida e consome menos memória.
Fazer a leitura de arquivo grandes no Excel não é muito complicado, uma vez que você pode fazer filtros, seleção de células entre outros recursos. Ler arquivos grandes em CSV não será tão fácil quanto o Excel para o usuário final.
O Excel nos permite criar tabelas e gráficos além de textos simples em células. Seus dados são registrados em uma linha de um arquivo de texto e cada nova linha significa uma nova linha do banco de dados. O CSV não pode armazenar tabelas ou gráficos.
O Excel pode se conectar a fontes de dados externas para buscar dados.

Além disso você pode adicionar suplementos que potencializam ainda mais sua funcionalidade.

O CSV não permite a utilização de suplementos, mas as opções nativas.
Como desenvolvedor, é difícil manipular programaticamente os arquivos do Excel, pois o Excel é proprietário. Isto é especialmente verdade para idiomas diferentes do .NET Como desenvolvedor, é fácil manipular programaticamente o CSV, pois, afinal, eles são arquivos de texto simples.

Aprendeu as principais diferenças entre CSV e Excel?

Gostou?

Conhece mais alguma maneira? Deixe nos comentários.

Grande abraço e até o próximo artigo 🙂

Chegou a hora de aprender Excel de forma completa!  Cursos de Excel com preços especiais!

Planos Corporativos - Curso de Excel para empresas

Veja também:

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *