Neste tutorial, exploraremos o poder e a flexibilidade do Google Sheets, uma ferramenta que muitos de nós usamos diariamente, mas que ainda tem segredos a serem descobertos.
Ensinaremos duas maneiras de criar um checklist no Google Planilhas. A primeira utiliza a ferramenta padrão de checkbox, uma opção simples e direta.
A segunda envolve a validação de dados, que oferece mais controle e personalização.
No entanto, ambas as opções têm seus méritos e podem ser usadas de acordo com suas necessidades específicas.
Tutorial de Como Fazer CHECKLIST no Google Sheets:
Antes de mais nada, antes até mesmo de criar as Checklist, você precisa selecionar quais células a Checklist será aplicada:
Depois, entre na guia Inserir >> Caixa de seleção:
E então as Checklist serão inseridas nas células:
Contudo, a outra forma de criar Checklist é usando a validação de dados.
Para isso, entre na guia Dados >> Validação de dados:
Em seguida, já do lado direito da planilha, no campo “Critérios” selecione a “Caixa de seleção“:
E por fim a Checklist serão posicionadas:
Curso Planilhas Google – Básico ao Avançado:
Curso Completo para quem quer Dominar o Planilhas Google. Aprenda as principais funções, fórmulas, funcionalidades, gráficos, tabelas dinâmicas e Dashboards no Google Sheets.
Domine o Google Sheets com nosso Curso do Básico ao Avançado. Comece do zero e aprenda a analisar planilhas utilizando: funções, fórmulas, tabelas dinâmicas, gráficos e muito mais.
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou de usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!