Antes de tudo, é bem comum importarmos arquivos de softwares que gerenciam empresas no formato CSV, um formato de texto. Portanto, ocorre que muitas vezes estes arquivos estão totalmente desconfigurados para o que precisamos e neste caso é necessário Importar e Tratar arquivo CSV no Power Query do Power BI.
Como Importar e Tratar Arquivo CSV
Primeiramente, ao abrir seu Power BI ainda na Página Inicial vá em Obter Dados e escolha a opção TEXTO/CSV:
Em seguida, localize a pasta onde está seu arquivo, selecione-o e depois clique em Abrir:
Agora o Power BI nos mostra uma janela na qual ele próprio, normalmente, já identifica qual é o delimitador que o arquivo possui, mas caso ele não faça isso você pode informar manualmente e depois clique em Transformar Dados:
Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.
Receba Aulas Gratuitas de Power BI
Preencha abaixo para receber conteúdos gratuitos de Power BI!
Seu email está SEGURO conosco!
É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: [email protected]
O Power Query Editor foi aberto, existem arquivos que você precisará trata-los enquanto que alguns precisa somente de uma simples conferencia:
É importante observar, por exemplo:
- Tipo de dados em cada coluna, mas se você tiver muitas colunas pode optar pela opção Detectar Tipo de Dados, porém mesmo assim é recomendável fazer manualmente:
- Verificar se tem ou não linha de total, caso tenha é importante exclui-la:
- Se atente ao cabeçalho usando a opção Usar a primeira linha como cabeçalho:
- Trate- os erros.
Enfim, estas são algumas das situações que você precisa verificar, porém, é difícil de colocar todas as situações que podem surgir, uma vez que isso é algo muito peculiar.
No final sua base deve estar limpa, assim: