Como Salvar a Planilha em PDF no Excel

Como Salvar a Planilha em PDF no Excel

Primeiramente, salvar uma planilha em PDF no Excel é um dos métodos mais simples que existem. Não é mesmo? Pois, existem diversos tipos de documentos dentro do Microsoft, Word, Power Point, Publisher, dentre outros. Mas também existe o PDF, esse tipo de documento é bem comum na internet, pois ele é leve, fácil de imprimir é compatível com qualquer dispositivo e sistema operacional.

Além disso, esse tipo de documento, também é bem simples para enviar por e-mail e qualquer pessoa que recebe-lo poderá acessá-lo facilmente.

Sugestão: Histórico de Arquivos Salvos no Excel, veja nesse link como andam o histórico de arquivos salvos no seu computador.

Como Salvar a Planilha em PDF no Excel

O primeiro passo é clicar na guia “Arquivo”, veja:

Salvar a Planilha em PDF no Excel

Em seguida, vamos clicar na opção “Salvar como”

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Nessa janela, iremos escolher onde o arquivo do Excel será salvo, veja:

Salvar a Planilha em PDF no Excel, diretório do arquivo

Depois que a escolha estiver feita, na janela abaixo clique encima da opção “Pasta de trabalho do Excel” e uma enorme lista será exibida.

Salvar a Planilha em PDF no Excel, pasta de trabalho

Dentro dessa lista, você encontrará a opção de PDF, selecione ela e clique em “Salvar”. E pronto!

O seu documento será salvo e aberto em PDF, logo de início você será contemplado com o documento exibido na tela.

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Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!

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