Como Listar Horas Inteiras em Coluna no Excel

Como Listar Horas Inteiras em Coluna no Excel

Neste guia fácil de seguir, mostraremos como usar uma fórmula simples para listar horas inteiras em uma coluna, criando uma sequência de horários como 00:00, 01:00, 02:00 e assim por diante. É uma habilidade útil que pode ser aplicada em diversas situações, desde agendamento de tarefas até o acompanhamento do tempo.

Além disso, começaremos com o Excel e criar uma planilha que permitirá a você gerar essas horas de forma rápida e eficaz. Não é necessário ser um expert em Excel, então vamos lá!

As horas inteiras são interpretadas da seguinte forma: 20:00, 21:00, 22:00, etc.

Perceba que as horas inteiras, possui seus minutos zerados.

Qualquer horário com os minutos zerados, são horários inteiros, onde apenas as horas se fazem presentes.

Veja o exemplo:

  • Esse horário é inteiro: 08:00;
  • Já esse outro não é: 08:01.

Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI


Como Listar Horas Inteiras em uma Coluna no Excel

Antes de mais nada, note que começaremos selecionando uma coluna completa e formatando como “Horas”:

Listar Horas Inteiras, formatar

Depois, na segunda célula da coluna, inseriremos a função SEQUÊNCIA e informar quantos horários que pretendemos mostrar na coluna:

Listar Horas Inteiras, quantidade de horários

A fins de exemplo, escolhemos 7.

Portanto, o próximo procedimento é pular a segunda sintaxe da função e na sintaxe “[início]“, precisamos inserir em qual horário nossa lista se iniciará:

Listar Horas Inteiras, início

Em seguida, escolhemos o horário “01:00“, mas você pode escolher qualquer outro.

E já na sintaxe “[final]”, precisamos inserir “01:00”.

Isso será necessário para os horários pularem a cada 1 hora:

Listar Horas Inteiras, final

No entanto, agora fechamos a função e pressionamos a tecla ENTER para confirmar.

Veja o resultado:

fórmula de excel

Acima, temos 7 horários começando de 01:00 até as 07:00.


Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel CompletoCURSO DE EXCEL COMPLETO

Por fim, deixe seu comentário sobre se gostou deste post tutorial e se você irá usar essas técnicas em suas planilhas de Excel. E você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!

Artigos Relacionados ao Excel: