Com esse método, você poderá configurar para que uma mensagem ao selecionar célula no Excel seja exibida. Escolha qual célula terá essa breve mensagem informativa, dentro de uma planilha do Excel.
Você clica encima de uma célula e uma caixa de mensagem será exibida. Você pode escrever qualquer coisa para ser mostrada dentro dessa caixa. Essa é uma ferramenta nativa do Excel. Com toda a certeza ela será muito útil para você em diversas situações diferentes, como para organizar o seu trabalho por exemplo.
Veja o primeiro passo para trabalhar com o VBA: Como Abrir o Visual Basic no Excel
Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:
Como Mostrar Mensagem ao Selecionar Célula no Excel
O exemplo para a exibição dessa mensagem, será esse:
Acima, temos alguns estados do Brasil. Ao selecionar a célula “B3” uma mensagem será exibida, dessa forma: “Veja alguns estados do Brasil”
Para realizar esse objetivo, mantenha a célula selecionada, entre na guia “Dados” >> “Validação de dados”:
Logo após, na janela abaixo, clique na guia “Mensagem de entrada” >> “Marque a caixa de seleção para mostrar a mensagem de entrada” >> “Insira a sua mensagem no último campo abaixo” e clique no botão “Ok” para confirmar:
Agora, toda vez que você selecionar a célula correspondente, uma caixa de mensagem será mostrada. Confira:
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.
Até breve!
Artigos Relacionados Ao Excel:
- Validação de Dados Com Símbolos no Excel
- Validação de Dados com Horas no Excel
- Planilha de Validação de E-mails no Excel