Planilha para Controle de Pagamentos Semanais no Excel

Planilha para Controle de Pagamentos Semanais no Excel

Antes de mais nada, através deste post você poderá baixar gratuitamente e aprender bem passo a passo como utilizar nosso modelo de Planilha para Controle de Pagamentos Semanais no Excel.

Planilha para Controle de Pagamentos Semanais no Excel para Download

Uma planilha de pagamentos semanais é composta por valores que são pagos semanalmente em um mês, ou seja, dentro das 5 semanas do mês você poderá verificar os totais que você recebeu varias vezes durante cada semana correspondente.

Além disso, a planilha que elaboramos é bem simples para realizar esse objetivo. Pois, você poderá usar essa planilha em seus trabalhos e estudos, permitindo também a edição da mesma, caso seja necessário.

Existem trabalhadores que recebem dinheiro semanalmente, como por exemplo:

Na primeira semana do mês um trabalhador recebeu R$ 200,00 e R$ 150,00, já na segunda semana do mês ele recebeu R$ 100,00 X 2, mais R$ 350,00 e mais um valor de R$ 50,00.

Com base nos valores e nas semanas do mês referente, poderemos usar essa planilha para saber quais são os totais que o trabalhador recebeu a cada semana de acordo com a data específica.

Logo após, sugiro que leia o seguinte artigo: Como usar a função SOMASES no Excel.

Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:

Faça Download da planilha abaixo.

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Controle de Pagamentos Semanais

Primeiramente, perceba que o visual da planilha é bem simples, com ela você poderá conferir sem problemas os totais pagos semanalmente.

Controle de pagamentos semanais

Mas antes de você começar a usar, vamos entender o que representa cada coluna.

Abaixo, temos:

Controle de pagamentos semanais, valor pago

  • Nome: Informe o nome do funcionário que recebe o valor pago semanalmente;
  • Valor Pago: Insira o valor pago de acordo com a data de vencimento;
  • Vencimento: Informe a data referente ao valor pago. Vale mencionar que a coluna só pode conter datas de um único mês do ano;
  • Semana do Mês: Nessa coluna, existe uma fórmula que calcula o número da semana do mês. Mas você não precisa mexer em nada dessa fórmula, caso você adicione mais dados na tabela, basta arrastar para baixo a fórmula e ela irá puxar os resultados seguintes.

O próximo passo é o resultado total!

Na imagem abaixo, temos:

Controle de pagamentos semanais, totais

  • Semanas do Mês: As semanas do mês são numeradas 1 a 5;
  • Totais Pagos: Nesses campos, existe a função SOMASE que soma os totais de cada semana de valor pago. Com havíamos dito na introdução do post, um trabalhador pode receber diversos valores pagos durante a semana, com base nisso temos os totais somados por cada semana.

E isso é tudo!

No entanto, agora você pode fazer seus trabalhos e modificações caso seja necessário, dentro dessa planilha.

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Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!

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