Quem trabalha numa empresa ou até mesmo por conta sendo em sua empresa, freelancer ou autônomo e também quer controlar tarefas domésticas. Muitas vezes, precisa ter um controle de escala de tarefas no Excel. Pois, esse tipo de escala tem como objetivo controlar as tarefas de uma empresa, instituição ou de casa. Que consiste em definir certas prioridades a cada pessoa, ou seja, essas pessoas serão destinadas as realizar tais tarefas dentro do dia e horário proposto. Portanto, para isso elaboramos especialmente para você um modelo de planilha para controle de escala de tarefas no Excel.
Planilha para Controle de Escalas de Tarefas no Excel para Download
Nesse sentido, você terá um controle de tarefas mais organizado, evitando problemas futuros na rotina de cada funcionário da empresa ou nas pessoas de casa.
Logo após o tutorial, veja esse link: Funções do Excel
Baixe a planilha para acompanhar o tutorial logo abaixo:
Como Fazer o Controle de Escalas de Tarefas no Excel
Primeiramente, a planilha abaixo é apenas um modelo bem simples de como organizar algumas tarefas no decorrer da semana e definições de horários para cada tarefa destinada.
Isto é, para entender melhor essa planilha, vamos explicar o que se deve fazer em cada coluna:
- Nome: Informe o nome da pessoa em que a tarefa será destinada.
- Tarefa – Descrição: Insira o nome da tarefa destinada a pessoa.
- Horários, dias da semana: Nessas colunas, você vai definir horário referente a cada dia da semana, em que aquela tarefa será realizada pela pessoa. Esse horário é o inicio de quando a pessoa deve começar a realizar a tarefa.
Formatação Condicional
Sendo assim, existe um campo onde você pode digitar um horário e verificar visualmente na tabela. Assim também qual nome e tarefa foi destinada a pessoa com referência ao horário indicado.
No entanto, existe uma formatação condicional na tabela que destaca visualmente em cores os nomes e horários digitados nesse campo.
Conclusão sobre a Planilha de Controle de Escalas de Tarefas no Excel
Portanto, faça uso dessa planilha para definir e organizar suas tarefas diárias ou da sua empresa.
Apesar de ser uma planilha simples, você está apto a fazer qualquer alteração nessa planilha e deixa-la conforme sua necessidade.
Bem, se você gostou desta planilha de Excel, clique na imagem abaixo para conhecer todas os nossos modelos de planilhas gratuitas.
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.
Até breve!
Artigos Relacionados No Excel:
- Planilha Para Remover Acentos no Excel (Download)
- Função UNIQUE e Função SORT no Planilhas Google
- Modelo de Planilha de Gastos Mensais no Excel (Download)
- Baixe a Planilha para Controle de Combustível no Excel
- Pesquisa de Endereços no Excel