Converter Imagem em Excel – Aprenda Passo a Passo

Converter Imagem em Excel – Aprenda Passo a Passo

Atualmente é possível converter imagem em Excel para quem possui o Excel tanto para Android quando para iOS (iPhone) e isso pode, com certeza, facilitar muito nossa vida e nos poupar bastante tempo sob o ponto de vista que com pouco cliques podemos obter resultados incríveis.

Portanto, isso só é possível ao passo que o Excel recebeu um recurso já conhecido de outros programas, chamado de OCR (reconhecimento óptico de caracteres), que permite a conversão de imagens em arquivos .xls.

Como Converter Imagem em Excel – passo a passo

Antes de mais nada, tenha uma boa imagem impressa. Logo depois, com seu Excel aberto no celular aponte a câmera do celular para a imagem e tire uma foto ou busque uma imagem em sua galeria:

Imagem para Converter Imagem em Excel Enquadre a imagem que deverá ser convertida:

Enquadrando para converter Imagem em Excel

Nesse meio tempo o Excel vai converter sua imagem em uma planilha de Excel:

Converter Imagem em Excel abrindo

Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

Por outro lado, é bom você saber que este recurso infelizmente não se encontra 100%. Desta forma, talvez você precise tentar mais de uma vez para obter o melhor resultado possível, contudo a Microsoft continua trabalhando neste recurso para deixá-lo cada vez melhor.

Por fim, veja o resultado:

Conseguimos Converter Imagem em Excel

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados no Excel: