Formatar Números em uma Planilha no Google Planilhas

Formatar Números em uma Planilha no Google Planilhas

Primeiramente, Formatar números em uma planilha no Google Planilhas é uma das primeiras tarefas que aprendemos usando este programa. Isto é muito importante, pois é neste momento que conseguimos identificar visualmente se determinado valor trata-se de dinheiro (moeda), percentual, data etc.

Fazer isto com certeza dá o mínimo de trabalho possível, certamente é uma das tarefas mais fáceis que você irá fazer tanto no Google Planilhas quanto no Excel.

Como Formatar Números em uma Planilha no Google Planilhas

Para formatar números em uma planilha no Google Planilhas, primeiramente você deve selecionar o intervalo de valores desejados e em seguida você pode verificar que temos algumas opções que o próprio software nos mostra. Pois, estas são as opções mais utilizadas, no entanto, agora é só clicar sobre a desejada:

Como Formatar Números em uma Planilha no Google PlanilhasCadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

Mas e se o formato de número que eu desejar não estiver entre as opções sugeridas pelo Google Planilhas?

É  muito simples! Sendo assim, basta selecionar o intervalo que deverá ser formatado e ao clicar em Mais Formatos. No entanto, veja que temos diversos outros formatos, inclusive uma opção para personalizamos algum formato que não tem por padrão. Como CPF, por exemplo:

Opções para Formatar Números em uma Planilha no Google Planilhas

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Enfim, deixe seu comentário sobre o que achou, ou se vai usar este recurso e você também pode enviar sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados no Excel: