Gráfico de Colunas Empilhadas no Excel

À primeira vista, os gráficos são visuais incríveis pois, com eles conseguimos rápidas análises sobre diversos assuntos. Mas, Gráficos como de pizza, barras e colunas são muito conhecidos e utilizados.

Sendo assim, no grupo colunas, temos uma subdivisão onde temos a opção de utilizar o Gráfico de colunas empilhadas no Excel.

Contudo, algumas planilhas, seria interessante conseguir mostrar todas as informações de maneira clara e, de preferência, em um único gráfico, certo?

É neste contexto que entra o gráfico de colunas empilhadas no Excel. Ele é ótimo e resolve tal problema pois consegue nos mostrar os dados usando uma coluna sobre a outra.

Planilha disponível para download

Donwload da Planilha de Excel

Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

Como Criar Gráfico de Colunas Empilhadas no Excel

Primeiramente, selecione todas as informações que irão para o gráfico. Em seguida, vá até a guia Inserir onde terá o grupo de gráficos de coluna.

Ao clicar nesta opção o Excel nos mostrará algumas alternativas para escolhermos, então, procure por Coluna Empilhada e dê um clique sobre ela:

Criando Gráfico de colunas empilhadas no Excel Pronto, veja que conseguimos atingir nosso objetivo.

Além disso, você tem ainda a possibilidade de trabalhar o design deste gráfico escolhendo entre as opções de estilo de gráfico:

Gráfico de colunas empilhadas no Excel

Do mesmo modo, outra alternativa muito legal é usar este mesmo modelo de gráfico, mas em 3D:

Gráfico de colunas empilhadas no Excel 3D

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Enfim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados a Gráficos no Excel: