Gráfico de Funil no Power BI – Aprenda

Gráfico de Funil no Power BI – Aprenda

Antecipadamente, já havíamos ensinado aqui no blog como criar gráficos diferenciados no Power BI. Mas, o Gráfico de Funil no Power BI nos ajuda a visualizar um processo de forma linear e de maneira sequencial.

Como Criar o Gráfico de Funil no Power BI

No entanto, este gráfico pode auxiliar no acompanhamento dos resultados de uma campanha. Logo, nesta campanha usaremos os seguintes estágios: Quantidade de Visitantes > Prospect / Lead > Cadastros no Webinar > Comprador / Cliente > Comprador Recorrente. À primeira vista, a forma do funil transmite a integridade do processo que você está controlando, ou seja, é de fácil compreensão.

Atenção: A Base de Dados está disponível para download!

Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI

 

O primeiro passo é Obter os dados:

Obtendo valores para gráfico de funil no Power BI

Então, selecione a tabela que deseja trabalhar e clique em Transformar Dados:

curso de excel

No Power Query Editor, ajuste estes dados, caso seja necessário, e em seguida, clique em Fechar e Aplicar:

 gráfico de funil

Criando o Gráfico de Funil no Power BI

Portanto, é neste momento que no Power BI , iremos procurar pelo Visual de Funil:

Visual do gráfico

Entretanto, o processo para a criação do Gráfico de Funil no Power BI ficou bem mais simples. Sendo assim, agora só precisamos informar as etapas para Grupo e Quantidade para Valores. Veja abaixo que legal ficou nosso gráfico:

Gráfico de Funil Power BI

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No entanto, desta forma vemos proporcionalmente a Quantidade de Visitantes e podemos comparar com a Quantidade de Compradores Recorrentes. Então, percebemos ali que, neste exemplo, foram 5%:

Como Criar Gráfico no Power BI

Será que realmente isso estava dentro do esperado?

Definitivamente isto é bem relativo e é variável de acordo com cada segmentação de mercado, porém, o fato é que desta forma fica muito mais fácil tomar uma decisão com base em informações concretas e de fácil compressão.

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