Através deste post você poderá fazer o download gratuito e aprende para que serve e como utilizar a Planilha de Soma por Trimestres no Excel. Confira!
Planilha de Soma por Trimestres no Excel para Download
Bem, se você tem problemas em trabalhar com soma por trimestre no Excel, você veio ao lugar certo!
Pois hoje temos uma planilha pronta que desenvolvemos para você, ou seja, está planilha soma mês a mês cada valor por trimestre.
Sendo assim, você que trabalha em uma empresa ou trabalha com vendas, já pode ter se deparado com esse tipo de problema, onde você precise somar totais de vendas por trimestres.
Isso é bem comum nos setores financeiros de uma empresa, em que você necessita elaborar um resumo das vendas realizadas por trimestres.
Isto é, facilitando todo o entendimento de prejuízos e lucros que uma empresa adquiri mensalmente ou anualmente.
Logo após o tutorial, aprenda mais sobre trimestres no Excel, link: Trimestres
Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:
Planilha de Soma por Trimestres no Excel
Primeiramente, veja a planilha a seguir:
Antes de você começar a usá-la, você deve conhecer cada etapa a seguir:
- Data: Informe a data em que a venda foi realizada.
- Trimestre: Nessa coluna, existe uma fórmula que identifica qual trimestre cada data pertence. Exemplo: 1° primeiro, 2° segundo etc..
- Valor: Insira o valor da venda que foi realizada na data correspondente.
Em seguida, já na próxima etapa, você poderá escolher qual trimestre será calculado o total.
Posteriormente, veja esse exemplo abaixo:
No entanto, no campo “Total” existe a função SOMASE, que calcula o total de vendas por cada trimestre selecionado.
Caso tenha interesse em aprender sobre essa função, veja o link: Tutoriais SOMASE.
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.
Até breve!