Recurso Editor no Word de Forma Prática

Recurso Editor no Word de Forma Prática

O Recurso Editor no Word é muito legal, pois ele faz a revisão do seu documento e te mostra uma bela visão de como está seu texto em vários aspectos como: ortografia, gramática, clareza, concisão, etc.

Esta análise é importante, pois nem sempre é você quem digita o texto ou busca algo da internet. Neste caso é sempre bom fazer a revisão.

É importante destacar que este recurso só está disponível atualmente para os assinantes da versão Microsoft 365.

Como Usar o Recurso Editor no Word

Para ativar o Recurso Editor no Word basta dar um clique sobre ele na guia Página Inicial e veja que no finalzinho temos o Editor:

Recurso Editor no Word

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos e-mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: edson@ninjadoexcel.com.br.

Primeiramente, ao clicar no Editor note que uma janela se abre do lado direito da nossa tela. Nesta janela, logo em cima, temos a quantidade de sugestões que o Word no dá para melhorarmos nosso documento. O ideal é que ela esteja zerada já que isso indica que a análise dele é que o texto está bom.

No caso da ortografia ele vai apontar caso localize palavras erradas no texto, mas este nós normalmente resolvemos logo, pois o Word as sublinha de vermelho. Assim como erros gramaticais como começando no singular e terminando no plural, por exemplo, que o Word sublinha de azul:

Gramática para Recurso Editor no Word

Após estas sugestões você faz as correções que achar necessárias:

Correções para Recurso Editor no Word

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este curso.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Enfim, deixe seu comentário sobre o que achou deste tutorial!

Posts Relacionados: