Resumo Semanal – 5 de 5 Agosto de 2021

Resumo Semanal – 5 de 5 Agosto de 2021

Antes de tudo, como sempre em todas as sextas-feiras, colocamos aqui o nosso Resumo Semanal de Excel, Power BI, PowerPoint, Word e Planilhas Google. Ou seja, aqui é a oportunidade que você vai encontrar nesta lista, todos os materiais com posts, artigos e vídeos que disponibilizamos para você aprender muito mais e de forma gratuita.

Sendo assim, segue mais um resumão do dia 16/08/2021 ao dia 20/08/2020.

Atenção: Fique antenado, pois só aqui no blog Ninja do Excel você pode se manter atualizado(a) e se capacitar profissionalmente.

Resumo Semanal de Excel, PowerPoint e Planilhas Google.

Como Utilizar a Função MOEDA no Excel (Aprenda Formatar Valores em Moedas) – Passo a Passo

Nesta aula você vai conhecer e aprender como trabalhar com a Função Moeda no Excel.

A Função Moeda serve basicamente para transformar números como valores monetários, ou seja, formatá-los como moeda.

Mas, nesta aula você também aprenderá a solucionar problemas de quando fazemos a concatenação (função CONCAT) e juntamos os valor texto + valor numérico em moeda, o resultado da concatenação não vem com a formatação moeda.

E você aprenderá a solucionar justamente isso, porém, de forma muito prática e automática.

Como AUMENTAR O INTERVALO NOMEADO AUTOMATICAMENTE no Excel (2 Maneiras) – Nível Básico e Avançado

Aula de hoje você aprenderá duas técnicas de como aumentar o intervalo nomeado no Excel. Uma destas técnicas é de nível básico e a outra é de nível avançado.

Nomear Intervalo é muito importante para aumentar sua produtividade quando você precisa ficar selecionando dados. Já temos uma aula de como você nomear intervalos aqui bem passo a passo aqui no Youtube, colocarei o link aqui mais abaixo.

Muitas pessoas até sabem que nomear intervalo é uma técnica excelente, mas evitam usar porque fica estático.

É aí que entramos com a solução, pois através desta aula você aprenderá de duas maneiras de automatizar, ou seja, para quando você inserir novos dados, este intervalo irá aumentar automaticamente e você não precisará mais se preocupar com a inserção de novos dados.

COMO USAR A FUNÇÃO LET NO EXCEL (Aprenda Declarar Variáveis e Simplificar Fórmulas) – Passo a Passo

Na aula de você você conhecerá e irá aprender como utilizar a Função LET no Excel, e também como você pode ganhar performance em suas planilhas de Excel simplificando fórmulas e cálculos.

A função LET é basicamente permite declarar variáveis dentro de funções para que possamos usá-las chamando estas variáveis dentro das fórmulas. Sendo assim, a função LET faz atribuição de nomes aos resultados dos cálculos.

Utilizarmos a função LET pode nos trazer vantagens interessantes é uma na performance de nossas planilhas, além de ficarem leves, não precisamos chamar várias funções e cálculos diversas vezes.

Pois uma vez que você atribui nome ao cálculo com a Função LET, você pode replicar outras vezes através desta variável.

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

 É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos e-mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: edson@ninjadoexcel.com.br.

Lista de Resumo Semanal

Novos Posts aqui no Blog

Dicas de Excel Animadas

Alguns Posts no Instagram

Quer mais? Confira o Resumo Semanal de Excel da semana passada

➡️ Clique aqui para ver o Resumo de Excel anterior

Por fim, gostou deste resumo de Excel? Pois se você gostou, por favor não se esqueça de me seguir nas redes sociais para aprender Excel, e receber muito mais dicas e conteúdos diariamente!

Além disso, aproveite também para participar do canal do Telegram e receber conteúdos direto pelo celular! Pois semana que vem eu volto novamente com mais um resumão para você. [Clique aqui para participar]