Quando se fala em trabalhar home office (escritório em casa) logo pensam ser um mar de rosas, porém se você não tiver disciplina e organização tudo isso vai por água abaixo.
São inúmeras as vantagens de trabalhar home office, desde não precisar pegar transporte público ou dirigir horas no trânsito até poder fazer seus próprios horários.
Atualmente, devido a situação que estamos enfrentando com o Covid-19 muitas empresas tiveram que adotar o home office. Essa prática foi uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar aglomerações e assim conter a epidemia. Com isso, separei 5 dicas valiosas para que você consiga trabalhar em casa da melhor forma possível.
1) Tenha uma Rotina Trabalhando Home Office
É essencial que você tenha uma rotina trabalhando em casa assim como teria trabalhando em um escritório, horário para começar a trabalhar e o horário para descansar.
Por estar em casa, você pode acabar passando horas trabalhando sem perceber, por isso, estipule horários e tenha o controle de levar esse período à sério, também vale lembrar que por trabalhar em casa, eventualmente você pode ser interrompido por algum familiar, por isso escolha horários e ambientes para trabalhar sem a intervenção de terceiros.
2) Faça Pausas Quando Necessário
Além de você ter horário para trabalhar, você necessita estipular um horário para o seu almoço e também para pausas durante o dia, seja para alongar ou tomar um café.
Essas pausas são essenciais para colocar as ideias em ordem e poder pensar com mais calma e clareza.
3) Tenha um Local de Trabalho Adequado
Separe um lugar em sua casa com boa iluminação para montar o seu escritório, sem barulhos e que seja confortável para que você possa trabalhar com tranquilidade.
A cama é convidativa, mas além da má postura, trabalhar na cama te deixa mais relaxado e com certeza te dará mais sono. Também é essencial que mantenha o seu home office sempre limpo.
4) Seja Organizado Trabalhando Home Office
A organização é a base de tudo, então esteja com seus documentos sempre organizados, tenha backups, faça um controle de suas tarefas, horários e reuniões.
A organização evita problemas e melhora ainda mais o seu rendimento no trabalho home office.
5) Use o Tempo com Sabedoria
O tempo que você levaria até o seu trabalho pode se tornar um grande aliado no trabalho home office, utilize esse tempo para colocar a leitura em dia, estudar a matéria atrasada, tirar do papel os projetos pessoais, tomar um bom café da manhã e muitas outras coisas para tornar seu dia ainda melhor.
Trabalhar home office é um grande aprendizado, por isso, aproveite o máximo e tenha disciplina. Colocando essas dicas em prática poderá facilitar e muito o seu dia a dia.
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