Para organizar mudança, primeiramente você precisa listar uma ordem cronológica, sobre o que se deve realizar em cada horário e dia, pois você precisa organizar os moveis, verificar a casa nova, documentação, endereço e entre outras questões demoradas.
Por esse fato, desenvolvemos uma planilha para você organizar todas as suas tarefas referentes ao horário e dia. Com essa planilha será possível registrar o que se deve fazer a cada dia, durante todo o processo da mudança.
Sabemos que uma mudança precisa de atenção, desde a organização dos móveis, documentação, veículos e entre outros processos que requerem mais tempo e precisão.
Sendo assim, você conseguirá organizar todos os passos da sua mudança, pois essa planilha é bem simples de manusear e com certeza facilitará a sua vida.
Logo após, veja esse link: Planilha de Relatório Financeiro para Pequenas e Médias Empresas
Baixe a planilha:
Planilha Para Organizar Mudança (Para Download)
A planilha conta com uma tabela de 7 dias semanais e durante esses dias você será capaz de registrar todos os processos.
Agora, vamos entender com a planilha funciona:
O primeiro passo é registrar a data do início da mudança, para isso basta informar a cada nesse campo:
Depois de inserir a data, todas as outras datas contando 7 dias serão exibidas no título da tabela, veja:
Caso pretenda adicionar mais datas, selecione às duas últimas colunas e arraste para a direita.
Para cada horário, temos uma data recorrente, então o esquema de preenchimento é o horário e depois o registro da tarefa correspondente a data, veja abaixo:
Você deve obedecer essa sequência acima.
Tudo é muito simples, basta informar o horário e depois registrar a atividade com base na data.
A planilha não contém uso de macros nem VBA, tudo que ela possui é uma fórmula aplicada no título da tabela e algumas regras de formatação condicional.
Você não precisa mexer nessa fórmula, pois ela já está definida.
Esperamos que esse modelo de planilha possa organizar suas mudanças e que você possa fazer qualquer tipo de alteração nessa planilha, caso seja necessário.
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.
Até breve!