Inserir cabeçalho ou rodapé em documentos é algo muito interessante. Talvez o usuário comum nem faça tanto seu uso, no entanto em documentos empresarias é essencial, pois é na verdade o mesmo que dar realmente valor aquele documento. No Word este recurso é mais conhecido, mas e como colocar cabeçalho no Excel?
Bem, é isso que você vai aprender agora neste tutorial.
Planilha desta aula disponível para download
Temos como exemplo uma planilha de fluxo de caixa de uma determinada empresa. Você precisa leva-la para a reunião com a diretoria. Por isso, quer deixá-la o mais profissional possível e o cabeçalho neste caso é essencial.
Para colocar o cabeçalho no Excel, vá na Guia Inserir e no grupo Texto escolha Cabeçalho.
Obs.: o formato da pagina mudará para o formato Layout da Página.
Nesse momento você pode personalizar seu cabeçalho a vontade. Inserindo desde o nome da empresa, número da página e até o logotipo da mesma.
No nosso caso, vamos inserir somente o nome e o número de página:
Agora, passa inserir o número de página, basta clicar na Guia Design e escolha Número de Páginas.
Obs.: não se preocupe se aparecer: &[Páginas], clique em qualquer célula que desejar para que o número apareça.
Temos somente uma página, mas a medida que você vai aumentando seus dados na planilha esse número vai alterando para 2 na página 2, 3 para a página 3 e assim por diante juntamente com o nome Ninja do Excel que vai replicando página por página automaticamente.
Caso deseje imprimir ficará assim:
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