Central de Confiabilidade do Excel

Central de Confiabilidade do Excel

Antes de mais nada, às vezes recebemos um arquivo de Excel, e quando percebemos, estamos nos deparando com uma faixa amarela pedindo para darmos permissão para edição ou não. Mas, saiba que este trabalho pode ser resolvido simplesmente através da central de confiabilidade no Excel.

Mas o que é Central de Confiabilidade do Excel?

A central de confiabilidade serve para os apontar os locais onde o Excel reconhece como seguro, ou seja, quando ativada, significa que nós teremos que ter um pouco de atenção com este documento.

Todavia, isso não significa, necessariamente que este arquivo é um arquivo malicioso, porém, ele pode conter alguns códigos feitos através de macros/VBA:

Aviso da Central de Confiabilidade do Excel Como Acessar a Central de Confiabilidade do Excel

Primeiramente, você deve clicar no menu Arquivo e depois em Opções:

curso de excel completo

Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, ou seja, nossos posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

Posteriormente, na janela de opções do Excel você deve clicar em Central de Confiabilidade:

Central de Confiabilidade do Excel

Nessa janela você deve clicar em Opções de Privacidade, e fazer as configurações de acordo com a necessidade da sua situação. Em seguida, pressionando ok para concluir:

Opções da Central de Confiabilidade do Excel

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados no Excel: