Lista Suspensa com Auto Complemento no Excel

Lista Suspensa com Auto Complemento no Excel

Em primeiro lugar, muita gente tem dúvida de como cria uma lista suspensa com auto complemento no Excel, contudo além de ser possível é um processo relativamente simples que nem mesmo precisaremos de conhecimentos em VBA como alguns fazem.

Como Fazer uma lista suspensa com auto complemento no Excel – Passo a Passo

Antes de tudo, você precisa estar com a guia Desenvolvedor habilitada. Além disso, vá até Inserir e insira uma caixa de combinação do grupo Controle Active X:

Inserindo Lista Suspensa com auto complemento no Excel Assim, selecione os nomes que deseja que apareçam na lista suspensa e dê um nome a este intervalo:

Dando nome na Lista Suspensa com auto complemento no Excel

Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

Posteriormente, na lista suspensa clique com o botão direito do mouse e vá até Propriedades:

curso de excel- preechimento da lista

Eventualmente, na janela que acabou de se abrir procure por listFillRange e digite o nome do intervalo que deu aos nomes. Em LinkedCell digite a referência da célula que receberá o resultado da seleção feita na lista suspensa:

Referência da Lista Suspensa com auto complemento no Excel

Por fim, desmarque a opção Modo de Design que se encontra na guia Desenvolvedor:

Modo de Design da Lista Suspensa com auto complemento no Excel

Finalmente vamos testar nossa lista suspensa com auto complemento no Excel. Dessa forma, clique na seta para selecionar:

curso de excel completo

Tudo bem, funcionou, mas tenho certeza de que se o objetivo fosse você usaria uma validação de dados que daria bem menos trabalho para ser feita.

Portanto, em vez de selecionar por meio da célula digite uma letra e caso tenha algum nome da lista que comece com tal letra automaticamente você observar um auto complemento:

Novo Teste da Lista Suspensa com auto complemento no Excel

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados no Excel: