Como Adicionar Coluna no Power BI

Como Adicionar Coluna no Power BI

Antes de mais nada, Adicionar Coluna no Power BI certamente é algo que seus usuários fazem a todo instante. Todavia, fazer isto poder ser muito mais fácil do que muitos imaginam.

Por outro lado, além de simplesmente Adicionar Coluna no Power BI você poderá fazer isso usando funções e realizar cálculos automáticos a ela.

Baixe a base de dados para praticar o que ensinamos neste tutorial!

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI

 

Depois que você baixou a base de dados e importou-a para o Power BI perceba que ela contém o valor das vendas de alguns vendedores durante um trimestre.

Contudo, precisamos saber a média de vendas de cada um. Isto é, precisamos Adicionar Coluna no Power BI e faremos isto de duas maneiras onde você poderá escolher a melhor dependendo da situação que estiver.

Como Adicionar Coluna no Power BI sem função – Passo a Passo

Às vezes, na maioria na verdade, quando você conhece o programa que está trabalhando você poupa bastante tempo. Visto que nosso objetivo é trazer a média temos uma opção nativa do próprio Power BI que nos ajuda neste ponto.

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receba Aulas Gratuitas de Power BI

Preencha abaixo para receber conteúdos gratuitos de Power BI!

Seu email está SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos e-mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: edson@ninjadoexcel.com.br

Portanto, selecione as colunas de vendas em seguida vá até a guia Adicionar Coluna e em Estatísticas clique em Média:

Opção média para adicionar uma coluna no Power BI Pronto. Obtemos o valor da média:

Resultado 1 de adicionar uma coluna no Power BI

Como Adicionar Coluna Personalizada no Power BI– Passo a Passo

Em contrapartida, nem sempre você tem uma opção tão fácil e prática como esta. Por este motivo, vamos buscar novamente a Média para que você entenda como fazer em outras situações.

Primeiramente, na guia Adicionar Coluna dê um clique em Coluna Personalizada:

Coluna personalizada para adicionar uma coluna no Power BI

Na janela que se abre dê um nome a coluna e em Fórmula de coluna personalizada insira a fórmula segundo mostra a imagem abaixo pressionando ok para concluir:

Configuração para adicionar uma coluna no Power BI

Temos assim também nosso resultado:

Resultado 2 de adicionar uma coluna no Power BI

É bem verdade que você possui muitas possibilidades através esta opção. Brinque um pouco mais e aprenda a criar colunas incríveis.

Curso de Power BI Online para Iniciantes

Por fim, se você está querendo aprender Power BI do Zero, temos uma ótima notícia! Este curso foi desenvolvido totalmente para você absolutamente do zero no Power BI . Com ele, você terá uma base realmente sólida para poder dominar a ferramenta, então clique no link abaixo e conheça mais.

Curso de Power BI Online

 

Veja aulas demonstrativas do Curso de Power BI ➜

Posts Relacionados ao Power BI: