Como Usar a Função ALL no Power BI

Como Usar a Função ALL no Power BI

A (DAX) Função ALL no Power BI é uma função incrível que é bastante utilizada quando desejamos retirar o filtro de uma medida. Essa função não costuma ser usada sozinha, mas com algumas outras que podem servir como auxílio.

Neste caso, nós faremos através do uso da função CALCULATE que é uma função que tanto modifica quanto retira o contexto de filtro. Como temos por objetivo retirar é aí que entra a função ALL no Power BI.

Esse conceito é muito importante porque trabalhar com filtros no Power BI é muito comum. Porém, muitas vezes você precisa retirar esse contexto de filtro para que o resultado de um cálculo não seja calculado de uma maneira indesejada e nos casos surpresa no final.

Como falado anteriormente, para usar a função ALL no Power BI vamos, antes de tudo, chamar a função CALCULATE que trabalha tanto criando os filtros como retirando-os.

Como Usar a (DAX) Função ALL no Power BI – Passo a Passo

Perceba nesse exemplo que temos uma medida chamada faturamento total. Essa medida foi calculada através da função SUM que soma os valores campo Valor Total. Todavia, se você usar uma segmentação de dados e escolher um item e filtrar o resultado mostrado na medida sofrerá alteração. Mas em nosso caso, desejamos mostrar o faturamento total sem filtro precisamos usar a função ALL: Explicando Função ALL no Power BICadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos. 

Receba Aulas Gratuitas de Power BI

Preencha abaixo para receber conteúdos gratuitos de Power BI!

Seu email está SEGURO conosco!

 É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos e-mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: edson@ninjadoexcel.com.br

Quando você cria uma medida e chama a Função CALCULATE o primeiro argumento pedido por ela é uma expressão que neste caso podemos usar à medida que já foi criada anteriormente chamada faturamento total:

Auxiliar para Função ALL no Power BI

Posteriormente precisamos informar o filtro, mas como não queremos filtro vamos chamar a função ALL e escolher a o campo que desejemos que não execute filtro ou a tabela inteira, se for o caso para finalizarmos nossa medida:

Escolhendo campo para Função ALL no Power BI

Agora que você criou a nova medida aloque-a num cartão e use uma segmentação de dados e verá que ela não sofreu nenhuma alteração, pois tiramos o contexto de filtro através da função ALL no Power BI:

Função ALL no Power BI

Curso de Power BI para Iniciantes

Por fim, se você está querendo aprender Power BI do Zero, temos uma ótima notícia! Pois, este curso foi desenvolvido totalmente para você absolutamente do zero no Power BI. Com ele, você terá uma base realmente sólida para poder dominar a ferramenta, então clique no link abaixo e conheça mais.

curso de power bi

Veja aulas demonstrativas do Curso de Power BI ➜

Posts Relacionados ao Power BI: