Como Desabilitar Cargas no Power BI

Como Desabilitar Cargas no Power BI

O processo Desabilitar cargas no Power BI é um tanto utilizado para nós tirarmos um pouco do peso nas nossas bases para ganharmos melhorias em performance futuramente.

Sendo assim, ele é bastante útil e muito fácil de fazer, inclusive você verá que faremos com poucos cliques.

Mas antes de nós desabilitarmos as cargas no Power BI, é interessante primeiro você ter as informações daquelas bases em um outro lugar.

É muito interessante que primeiro você veja nosso outro tutorial que fala sobre como Mesclar Consultas no Power BI. Daí somente depois, você venha para este passo a passo e execute este procedimento.

Agora que nossas bases estão mescladas, ou seja, que as informações tanto dos vendedores quanto dos produtos estão na nossa base principal. Não necessariamente precisamos deixar o peso dessas outras duas bases sendo utilizadas, já que toda vez que você atualizar a sua base de dados o Power BI vai fazer um processo de atualização e vai passar por elas.

Como Desabilitar Cargas no Power BI – Passo a Passo

Nesse caso, você deve primeiramente clicar com o botão direito sobre a consulta que deseja desabilitar, e em seguida clicar em desabilitar carga.

Porém, se você não deseja que essa consulta continue sendo atualizada você deve deixar marcada a opção de atualizar:

Desmarcando Desabilitar carga no Power BI

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receba Aulas Gratuitas de Power BI

Preencha abaixo para receber conteúdos gratuitos de Power BI!

Seu email está SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: edson@ninjadoexcel.com.br

Portanto, você deve fazer esse mesmo processo com todas as consultas em que você deseja Desabilitar as Cargas.

Além disso, perceba então que cada consulta com carga desabilitada ela caba ficando com o texto em itálico.

Desabilitar carga no Power BI

O processo é bem simples, muito útil e nos ajuda bastante na questão da performance dos relatórios. Principalmente quando você possui bases de dados com muitas informações e extensas.

Espero que tenha gostado deste tutorial e deixe nos comentários o que você achou e suas sugestões para os próximos vídeos.

Curso de Power BI para Iniciantes

Por fim, se você está querendo aprender Power BI do Zero, temos uma ótima notícia! Pois, este curso foi desenvolvido totalmente para você absolutamente do zero no Power BI . Com ele, você terá uma base realmente sólida para poder dominar a ferramenta, então clique no link abaixo e conheça mais.

curso de power bi

Veja aulas demonstrativas do Curso de Power BI ➜

Posts Relacionados ao Power BI: