Neste guia, ensinaremos a você como usar e aplicar a função GOOGLEFINANCE no Google Sheets, para obter o fechamento do dia anterior de várias bolsas especificadas. Isso pode ser extremamente útil para acompanhar o desempenho de diferentes mercados ao redor do mundo.
Sendo assim, com a habilidade de puxar esses dados diretamente para o seu Google Sheets, você pode facilmente organizar, analisar e visualizar as informações de que precisa para tomar decisões informadas.
Como Usar o GOOGLEFINANCE no Google Sheets
Antes de mais nada, para usar o GOOGLEFINANCE, precisaremos dessas seguintes informações:
Na primeira coluna temos o código da bolsa e as ações. Na segunda coluna é onde ficará o resultado do fechamento da bolsa, em relação ao dia anterior.
O Google Finance, se refere a função GOOGLEFINANCE. Esse tipo de função consegue retornar dados das bolsas de valores, como o fechamento ou todo o progresso no decorrer dos meses do ano.
Sendo assim, começaremos abrindo da função na célula B2 e dentro da primeira sintaxe indicaremos o código da bolsa em A2:
Em seguida, passando para próxima sintaxe, digitaremos “closeyest” e fecharemos a função:
Esse “closeyest” significa o fechamento do dia anterior. Traduzindo: Exibe o valor do fechamento do dia anterior.
Portanto, agora que a função está finalizada, pressionamos a tecla ENTER para confirmar e arrastamos a alça de preenchimento para baixo.
Veja o resultado:
Como é feito o processo de fechamento da bolsa de valores?
O processo de fechamento da bolsa de valores é conhecido como call de fechamento e ocorre nos últimos cinco minutos do pregão.
Além disso, durante esse período, o pregão se transforma em um leilão de compra e venda. Diferentemente do leilão de pré-abertura, o pregão de fechamento tem um horário para início e fim e só permite a participação de determinados papéis.
Esse processo é crucial para determinar o preço de fechamento das ações e índices no final do dia de negociação. O preço de fechamento é o último preço pelo qual uma ação ou índice foi negociado durante a sessão de negociação regular.
No entanto, ele é frequentemente usado como um marcador para comparar o desempenho de uma ação ou índice de um dia para o outro.
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Por fim, deixe seu comentário sobre se gostou deste post tutorial e se você irá usar essas técnicas em suas planilhas de Excel. E você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!