Como Desocultar Colunas e Linhas no Excel (Reexibir)

Como Desocultar Colunas e Linhas no Excel (Reexibir)

Nesse tutorial, vamos aprender a desocultar colunas e linhas no Excel. De antemão, iremos mostrar como ocultar e desocultar linhas e colunas com diferentes seleções, economizando bastante tempo, quando você tem que realizar algum trabalho especifico na planilha, onde se precisa ocultar ou desocultar certos conteúdos que estão nas células.

Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI

 

Como Desocultar / Reexibir Colunas e Linhas no Excel

Primeiramente, veja que temos uma tabela bem simples. Nosso objetivo aqui é o ocultar e reexibir / desocultar algumas linhas e colunas de forma bem simples.

Entendendo o objetivo Desocultar Colunas e Linhas no Excel

Nesse sentido, vamos supor que não queremos visualizar a coluna “C” que se refere ao “Valor 2”. Agora veja que a coluna foi seleciona, apenas clique com o botão esquerdo do mouse em cima dela. Veja:

Seleção da coluna C em Desocultar Colunas e Linhas no Excel

Em seguida, clique com o botão direito do mouse e selecione “Ocultar Colunas”, veja:

Botão direito em ocultar em Desocultar Colunas e Linhas no Excel
Assim, veja que a coluna “C”, não está mais presente. Mas na verdade a coluna “C” ainda existe, ela só não está visualmente a amostra.


Portanto, agora iremos desocultar essa coluna, para isso selecione as colunas “B” e “C” e posicione o curso do mouse para o centro delas, veja:

Posicionando o cursor em Desocultar Colunas e Linhas no Excel
Em seguida, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção, “Mostras colunas”, veja:

Botão direto em mostrar colunas em Desocultar Colunas e Linhas no ExcelLogo depois, teremos esse resultado. Note que esse mesmo procedimento, também pode ser realizado para ocultar e desocultar linhas, tente você mesmo ocultar e desocultar algum linha, por exemplo a linha 5 do Excel.

Selecionado coluna B, C e D em Desocultar Colunas e Linhas no ExcelSimultaneamente, vamos passar para outro passo. Aqui vamos ocultar e desocultar varias colunas de uma vez, primeiro selecione de um só vez as colunas de “C” até “F”, veja:

Selecionando colunas B,C,D,E e F em Desocultar Colunas e Linhas no Excel

Agora, clique com o botão direito do mouse em qualquer coluna que foi selecionada e oculte as colunas e então teremos esse resultado, veja:

Ocultando colunas B,C,D,E e F em Desocultar Colunas e Linhas no ExcelNesse meio tempo, iremos fazer outros procedimento. Vamos ocultar duas colunas separadamente, para isso segure a tecla “Ctrl” do teclado e clique com o botão esquerdo do mouse nas colunas “B” e “H”, veja:

Ocultando coluna B e H em Desocultar Colunas e Linhas no Excel
E em qualquer uma das duas colunas selecionada, clique com o botão direito do mouse e oculte elas. Veja que elas não aparecem mais:

Colunas B e H ocultas em Desocultar Colunas e Linhas no Excel

Continuando em Reexibir Colunas e Linhas no Excel…

Enfim, para reexibir elas, iremos selecionar todas as colunas da tabela e depois clicar com o botão direito do mouse e “Mostrar coluna”, veja:

Exibindo Todas as colunas ocultas em Desocultar Colunas e Linhas no Excel
E teremos todas as colunas novamente:

Resultado final em Desocultar Colunas e Linhas no Excel
Portanto, esse procedimento com colunas, também pode ser usado com linhas, tente por você mesmo ocultar e reexibir (desocultar) as linha é só seguir esse mesmo passo. As opções vão está como “Ocultar linhas” e “Mostrar linhas”.

 

Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Online Completo

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Aprenda mais sobre Excel