Função DIATRABALHOTOTAL.INTL no Excel

Função DIATRABALHOTOTAL.INTL no Excel

Nesse tutorial, você vai aprender a usar a função DIATRABALHOTOTAL.INTL no Excel de forma bem simples.

Para que Serve a Função DIATRABALHOTOTAL.INTL no Excel?

Bem, primeiramente essa função é capaz de nos devolver o número de dias que se passaram entre duas datas, e além disso temos o direito de escolher se queremos incluir ou não os dias de final de semana ou os feriados nesse calculo.

Todavia, essa função pode ser bem útil quando temos a possibilidade de trabalhar com um banco de datas de funcionários em uma empresa e cronogramas.

De antemão, usaremos a seguinte função: DIATRABALHOTOTAL.INTL

Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI

 

Sintaxe da Função DIATRABALHOTOTAL.INTL no Excel

  • Data_inicial e data_final: É Obrigatório. As datas para as quais a diferença deve ser calculada. Sendo assim, Data_inicial pode ser anterior, igual ou posterior a data_final.
  • Fim de semana: É Opcional. Pois, indica os dias da semana que são dias de fim de semana, ou seja, que não estão incluídos no número de dias úteis inteiros entre data_inicial e data_final. Fim de semana é um número de fim de semana ou um conjunto de caracteres que especifica justamente quando ocorrem fins de semana.

Como Usar a Função DIATRABALHOTOTAL.INTL no Excel – Passo a Passo:

Antes de tudo, veja abaixo que temos a data inicial e final e temos duas células com dois feriados do mês de novembro, dia 02 e 15.

Logo a direita, temos o número de dias que existem entre a data inicial e final.

Nosso objetivo aqui é saber quantos dias se passaram entre as datas inicial e final, sendo que devemos ignorar os dias de final de semana (Sábado e Domingo) e os dois feriados do mês de novembro.

Portanto, teremos um total de 20 dias contados entre essas datas.

Função DIATRABALHOTOTAL.INTL no Excel

Então, faremos o uso da função “DIATRABALHOTOTAL.INTL” e no primeiro argumento dela, vamos indicar a data inicial, veja:

Função DIATRABALHOTOTAL.INTL no Excel

Contudo, passaremos para o segundo argumento da função, e nele vamos indicar a data final, veja:

Segundo argumento da função em Função DIATRABALHOTOTAL.INTL no Excel

Agora, vamos para o terceiro argumento da função.

Esse argumento será qual dias iremos excluir nesse calculo, sendo assim vamos selecionar primeira opção da lista, que será o número 1, pois ele nos diz que os sábados e domingos não serão contados nesses dias, veja:

formulas e funçoes

Ainda nesse sentido, iremos para o quarto argumento da função.

No entanto, nesse argumento precisamos indicar quais datas de feriados serão ignoradas nesse calculo, pois nossa função não vai contar os dias dessas datas de feriado. Ou seja, assim selecionamos os dois feriados e fechamos a função, veja:

planilhas gratuitas

Por fim, confirme a função e teremos nosso resultado final.

Função DIATRABALHOTOTAL.INTL no Excel

Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Online Completo

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados no Excel: