Dentro do Google Planilhas (Google Sheets), há vários recursos que podem ser utilizados para uma gestão de dados dentro de uma empresa.
Onde há a possibilidade de colaboração de informações em tempo real e conseguir análises mais detalhadas, explorando todas as funções que este software/ aplicativo tem a oferecer.
Portanto, neste post, traremos um guia com uma visão global de algumas funcionalidades disponíveis nessa ferramenta do Google e como podemos aproveitar ela dentro da empresa em gerenciar relatórios.
Vamos começar!
Entendendo as Planilhas do Google (Google Sheets)
As Planilhas Google (Google Sheets), é uma ferramenta que podemos criar uma base de dados, tabelas, gráficos, compartilhar informações e entre outros tópicos, totalmente online. Ou seja, é acessível em todo dispositivo que tiver acesso à internet.
Facilitando que os envolvidos nos projetos, possam se comunicar e colaborar de maneira bem mais assertiva e rápida.
Além das suas ferramentas de edição de dados serem muito parecidas com as do Excel, facilitando na hora de executar as atividades.
Benefícios para Empresas
Há diversos benefícios para as empresas que irão utilizar o Google Planilhas (Google Sheets), pois, não é necessário instalar um software no seu computador para criar base de dados e analisar relatórios.
Visto que, poderá fazer isso gratuitamente com sua conta do Google, compartilhar as informações que você armazenar e acessar em qualquer lugar, até mesmo em um dispositivo móvel.
Evidenciando que todas as planilhas feitas no Google Planilhas (Google Sheets), são automaticamente armazenadas na nuvem, ou seja, não sendo necessário enviar e-mails de anexos com várias planilhas, além de garantir que todos os envolvidos tenham acesso a informações atualizadas.
É necessário destacar que, o Google possui segurança de acesso, permitindo saber quem editou o que, quem compartilhou alguns arquivos e quem tem acesso às planilhas.
Ajudando e muito, que as informações sigilosas tenham controle de acesso.
Recursos Essenciais Disponíveis
É importante destacar que há vários recursos dentro do Google Planilhas (Google Sheets) para formatar as células, aplicar funções, fórmulas, filtros, tabelas, gráficos, dashboards e entre outros.
Nos quais, podem ser muito úteis dentro das áreas de finanças para encontrar a margem de lucro do mês, ou, em estoque, para controlar a entrada e saída de produtos, por exemplo.
Dicas e Truques Avançados
É possível ressaltar que, há alguns truques que irão ajudar a automatizar algumas tarefas, como complementar seu software, usando o Google Forms para criar formulários e apurar seus resultados.
Utilizar o Google Drive para armazenamento e compartilhamentos de dados e entre outros.
Com isso, permitindo que os dados criados sejam acessados em qualquer aplicativo do Google e deixando com que os colaboradores foquem apenas em estratégias de melhoria da empresa.
Portanto, é visto que, o Google Planilhas (Google Sheets) é bastante flexível, podendo ser utilizado da maneira mais certa na empresa, com o intuito de garantir resultados rápidos e eficazes.
BAIXE AQUI SEU DASHBOARD DE VENDAS GRATUITAMENTE!
Curso de Google Sheets – Básico ao Avançado:
Curso Completo para quem quer Dominar o Planilhas Google. Aprenda as principais funções, fórmulas, funcionalidades, gráficos, tabelas dinâmicas e Dashboards no Google Sheets.
Domine o Google Sheets com nosso Curso do Básico ao Avançado. Comece do zero e aprenda a analisar planilhas utilizando: funções, fórmulas, tabelas dinâmicas, gráficos e muito mais.
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou de usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!