Histórico de Ações no Excel – Passo a Passo

Histórico de Ações no Excel – Passo a Passo

Em primeiro lugar sabemos que é um programa voltado para números. com isso a Microsoft tem investido nos últimos tempos, sobretudo, e novos tipos de dados entre eles temos Ação na bolsa de valores. Portanto, o que alguns ainda não sabe, é que agora, é totalmente possível trazer o Histórico de Ações no Excel.

Videoaula: HISTÓRICO DE AÇÕES no Excel 

Conheça essa Nova e Incrível Função HISTÓRICODEAÇÕES

Pois é, atualmente por meio da função HISTÓRICODEAÇÕES conseguimos então, entre outras coisas, retornar a data e o fechamento de cada dia daquele ativo na bolsa de valores.

Obs.: Faça o Download da planilha desta aula para acompanhar nossa aula Passo a Passo.

Planilha Disponível para Download

Donwload da Planilha de Excel

Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

Sintaxe da função: HISTÓRICODEAÇÕES

  • Ação: sigla do ativo na bolsa de valores ou referência da célula que contém o ativo.
  • Data inicial: a primeira data na qual deseja trazer o histórico do ativo.
  • [data_final]: A última data para a qual deseja trazer o histórico do ativo. Ou seja, o padrão é data_início .
  • [intervalo]: Especifica o intervalo que representa cada valor de dados da seguinte maneira: 0 = diário, 1 = semanal, 2 = mensal. O padrão é 0.
  • [cabeçalhos]: Especifica se os cabeçalhos devem ser exibidos da seguinte forma: 0 = sem cabeçalhos, 1 = mostrar cabeçalhos, 2 = exibir identificador e cabeçalhos do instrumento.
  • [propriedades]: As colunas que são recuperadas para cada ação são as seguintes: 0 = Data, 1 = Fechar, 2 = Abrir, 3 = Alto, 4 = Baixo e 5 = Volume. Se algum deles estiver presente, apenas as colunas indicadas serão retornadas na ordem fornecida. O padrão é 0,1 (ou seja, Data e Fechamento).

Histórico de Ações no Excel – Passo a Passo

Primeiramente, para buscar o estado de ações no Excel, você vai abrir a função HISTÓRICODEAÇÕES, e em seguida, selecionar os seguintes dados:

  • o nome do ativo;
  • a data inicial;
  • por fim, a data final:

Argumentos para para histórico de ações no ExcelPosteriormente, ao  pressionar a tecla Enter aguarde alguns instantes e você terá este resultado:

histórico de ações no Excel

Entretanto, este recurso é extremamente útil para quem trabalha com informações ou obtenção de dados das ações constantemente. Ou seja, veja que realmente é incrível o que podemos fazer com o Excel, não é mesmo?

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Por último, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados Ações no Excel: