Como Trabalhar com Legenda no Gráfico do Excel

Como Trabalhar com Legenda no Gráfico do Excel

Antes de tudo, os Gráficos do Excel possuem diversos elementos que nos fazem melhorar a percepção sobre sua leitura. Sendo assim, o momento mais importante, é o que você vai querer trabalhar com ele agora é a legenda no gráfico do Excel.

Contudo, o tutorial de hoje é como trabalhar, ou inserir legendas nos Gráficos de Excel. Faça o download desta planilha abaixo e acompanhe então o passo a passo junto conosco.

Planilha disponível para download

Donwload da Planilha de Excel

Como Trabalhar com Legenda no Gráfico do Excel – Passo a Passo

Primeiramente, é necessário criar um gráfico, sendo assim então, selecione as informações indo na guia inserir e escolhendo um gráfico como o de colunas, por exemplo:

Criando gráfico para colocar Legenda no Gráfico do ExcelVeja que finalmente o gráfico é colocado a nossa disposição, e quando você dá um clique sobre ele, aparece do lado direito, um botãozinho “+”, que são os elementos de gráficos.

Todavia, ao clicar sobre ele nós vemos várias possibilidades na qual vamos escolher legenda:

Elementos par Legenda no Gráfico do Excel

Posteriormente a legenda é colocada no nosso gráfico do Excel:

Legenda no Gráfico do Excel

Como você está percebendo, nesse momento nossa legenda não faz o menor sentido, uma vez que ela não nos mostra claramente nas opções.

Porém vamos fazer as seguintes mudanças:

Com resultado, somente com essas mudanças você passa a perceber a necessidade de usar uma agenda no gráfico do Excel:

Cor na Legenda no Gráfico do Excel

Entre outras coisas, uma das mais interessantes é o local onde a legenda vai ficar que você poderá escolher entre Superior e Inferior, Esquerda ou Direita:

Posição da Legenda no Gráfico do Excel

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Enfim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados sobre Gráficos no Excel: