Tabelas Dinâmicas Recomendadas no Excel

Tabelas Dinâmicas Recomendadas no Excel

Antes de mais nada, as tabelas dinâmicas são, sem sombra de dúvidas, um dos recursos mais incríveis do Excel. Pois, com elas conseguimos criar relatórios incríveis, dinâmicos e rápidos. Contudo, podemos ganhar mais tempo ainda se usarmos as Tabelas dinâmicas recomendadas no Excel.

No entanto, com isso podemos facilmente calcular, resumir e analisar os dados. Sendo assim, Estes dados que lhe permitem ver comparações, padrões e tendências nos dados.

O que são as Tabelas Dinâmicas Recomendadas no Excel?

O Excel possui alguns recursos de inteligência artificial muito interessantes. E entre eles temos as Tabelas dinâmicas recomendadas. Ou seja, o Excel faz uma análise da sua base de dados e busca algumas opções de tabelas dinâmicas prontas para você analisar e verificar se alguma se encaixa em seu desejo final.

Como Criar Tabelas Dinâmicas Recomendadas no Excel – passo a passo

Primeiramente, devemos transformar nossa base de dados numa tabela:Tabelas Dinâmicas Recomendadas no Excel como tabela

Portanto, agora vá até a guia Inserir e o grupo Tabelas. Em seguida, você encontrará algumas opções entre elas Tabelas dinâmicas recomendadas. Sendo assim, agora clique sobre esta opção:

Inserir Tabelas Dinâmicas Recomendadas no Excel

Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

A caixa de Tabelas dinâmicas recomendadas nos é mostrada com algumas opções. Sendo assim, escolha a tabela desejada e clique em Ok:

Campos da Tabelas Dinâmicas Recomendadas no Excel

Como resultado, uma nova guia é criada com nossa tabela pronta, ainda assim, a janela Campos da Tabela Dinâmica foi criada no lado direito da tela ao passo que você poderá modificar sua tabela dinâmica se assim desejar:

curso de excel

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados Sobre Tabela Dinâmica no Excel: