Como Criar um Mapa de Cidades no Excel

mapa de cidades no excel

Um dos recentes recursos mais legais deste programa, é a possibilidade de trabalhar com mapas de cidades no Excel ou também chamado de mapa coroplético, além do mais, ele é muito fácil de ser inserido e seu resultado é sensacional.

Antes de mais nada, o nosso objetivo é mostrar em qual estado nossas vendas são maiores e você vai ver como isso é fácil de fazer.

Planilha disponível para download

Donwload da Planilha de Excel

Criando um Mapa de Cidades no Excel

Primeiramente, selecione as colunas de Estado e Valor da Venda, depois vá na guia Inserir e em seguida, no grupo de gráfico nós temos a opção do Mapas e nesta opção encontramos o Mapa de Coroplético:

Inserindo o Mapa de cidades no Excel Posteriormente, dê um clique sobre ele, ele demora um pouquinho para carregar e isso vai depender muito da sua internet:

Mapa de cidades no Excel do Brasil

Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

Enfim, veja que legal o nosso mapa do Brasil e observe que onde se encontram as cores mais escuras são onde ocorreram maiores vendas. Além de trabalhar os estados, nós também podemos trabalhar o mapa com as cidades no Excel.

Da mesma forma, veja nossa segunda planilha onde temos cidades de São Paulo, siga o mesmo caminho anterior: selecione as com colunas de Estado e Valor da Venda e depois na guia Inserir e clique novamente no gráfico de mapa da cidade.

Criando Mapa de Cidades no Excel

Rapidamente o Excel nos traz o mapa do estado de São Paulo:

Mapa de Cidades no Excel de São Paulo

O mapa da cidade no Excel realmente é muito show e muito fácil de usar, aproveite e pratique para utilizá-lo em outro cenários!

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este curso.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

Enfim, deixe seu comentário sobre a função!

Posts Relacionados: