Planilha de Alerta de Lucros no Excel

Planilha de Alerta de Lucros no Excel

Antes de mais nada, entre os diversos tipos de planilhas prontas que se encontram pela internet, resolvemos elaborar um modelo de planilha gratuita e pronta para download. Sendo assim, você poderá baixar gratuitamente e aprender como utilizar nossa Planilha de Alerta de Lucros no Excel.

Planilha de Alerta de Lucros no Excel

A planilha se deve ao alerta de lucros, se você investiu em algo e teve que dar entrada em um orçamento, precisa ter em mente se você recuperou ou não seu dinheiro orçado, ou se também houve lucros encima do seu orçamento.

Além disso, todo orçamento que a gente faz, precisamos logicamente que esse dinheiro saia do nosso bolso, mas a questão mais importante é se vamos ou não recuperar esse dinheiro de volta.

Mesmo recuperando a mesma quantia não é o suficiente, pois nesse caso não houve lucros e nem perdas, para se ter lucro você precisa ganhar um valor acima do seu orçamento que foi realizado anteriormente. Dessa forma você verá o dinheiro limpo que entra no seu saldo.

Depois desse tutorial, veja nossas Planilhas Gratuitas.

 

Baixe a planilha para acompanhar o tutorial logo abaixo:

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI

 

Como Usar a Planilha de Alerta de Lucros no Excel – Passo a Passo:

A planilha que elaboramos é bem simples, ela serve para você ter o básico de um orçamento em mãos.

Portanto, antes de você começar usá-la, vamos entender alguns campos:

Alerta de Lucros no Excel

Nos primeiros campos da planilha, temos:

  • Valor orçado: Informe o valor inicial que será aplicado no seu negócio;
  • Faturamento Total: Esse campo, calcula automaticamente o valor faturado de acordo com as receitas e despesas informadas na tabela abaixo;
  • Lucro: Já aqui, você vai pode conferir se você teve lucros ou prejuízos de acordo com seu ganho diário e o valor orçado. Existe também uma célula que alerta se você ficou no prejuízo ou lucro.

Alerta de Lucros no Excel, valor orçado

Com base nas informações que foram prestadas acima, temos a tabela de preenchimento de receitas e despesas diárias.

Aqui você deve informar quais foram suas receitas, vendas e negócios prestados e também deve informar as suas despesas, que são as contas de energia, faturas, aluguel e tudo que forneça retirada do seu saldo.

Alerta de Lucros no Excel, tabela de receitas e despesas

Além de tudo isso, temos uma atenção especial para o campo que possui a mensagem de alerta, veja como funciona:

modelo de planilha gratuita

Enfim, você pode usar essa planilha do modo que desejar, realizando suas vendas e listando suas despesas mensais ou diárias. Tendo uma base correta se você está lucrando ou não.

Curso de Excel Completo do Básico ao Avançado

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados ao Excel: