Resumo Semanal – 3 de 5 Agosto de 2021

Resumo Semanal – 3 de 5 Agosto de 2021

Antes de tudo, como sempre em todas as sextas-feiras, colocamos aqui o nosso Resumo Semanal de Excel, Power BI, PowerPoint, Word e Planilhas Google. Ou seja, aqui é a oportunidade que você vai encontrar nesta lista, todos os materiais com posts, artigos e vídeos que disponibilizamos para você aprender muito mais e de forma gratuita.

Sendo assim, segue mais um resumão do dia 16/08/2021 ao dia 20/08/2020.

Atenção: Fique antenado, pois só aqui no blog Ninja do Excel você pode se manter atualizado(a) e se capacitar profissionalmente.

Resumo Semanal de Excel, PowerPoint e Planilhas Google.

Como LISTAR OS ARQUIVOS E PASTAS do Windows no EXCEL de Forma Automática – (AULA 2)

Primeiramente, na aula do dia 22 de Julho deste ano, aprendemos duas formas práticas de como listar os nomes dos arquivos dentro de uma pasta ou diretório em uma planilha de Excel.

Porém, a pedido de nosso alunos e seguidores, vamos dar continuidade para esta aula, mas desta vez ensinando como fazer isso através do Power Query para que possamos não somente listar os arquivos, mas também os diretórios, ou seja, as pastas as quais estes arquivos estão localizados.

E como na aula anterior este também é um excelente recurso para você que precisa trabalhar com o controle de arquivos e pastas dentro de sua planilha, seja com extensão de arquivo em Excel, ou outras extensões.

Como Usar o PINCEL DE ANIMAÇÃO do POWERPOINT – (Otimize seu tempo ao elaborar suas Apresentações)

Na aula de hoje iremos aprender para que serve, como usar e trabalhar com o pincel de animação no PowerPoint.

O Pincel de Animação do PowerPoint é um recurso muito interessante que copia uma animação de um objeto e cola no outro com as mesmas configurações e características colocadas no anterior.

Sendo assim, utilizar o Pincel de Animação é simplesmente maravilhoso, pois você pode otimizar e muito o tempo que gasta em suas animações.

Como Importar arquivo TXT para o Excel (TXT/ CSV) – Passo a Passo

Na aula de hoje você aprenderá como importar arquivos com extensões em .TXT (ou em CSV) para o Excel bem passo a passo.

Isto é bem comum no dia-a-dia de quem trabalha com planilhas de Excel, precisar fazer relatórios com dados obtidos de arquivos importados de outros sistemas.

Normalmente estes arquivos são exportados em formatos TXT ou CSV, mas existe outras extensões também.

Porém, ao importar para estes arquivos para o Excel, encontramos algumas necessidades de organizar e fazer tratamento destes dados, e é justamente sobre isso que será a aula de hoje.

No entanto, você vai aprender de duas maneiras, ambas bem simples, sendo elas uma pelo próprio Excel, e a outra usando o suplemento Power Query.

Uma observação importante, é que essa aula de hoje vale para arquivos .CSV e também outros formatos.

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

 É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos e-mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: [email protected]

Lista de Resumo Semanal

Novos Posts aqui no Blog

Dicas de Excel Animadas

Alguns Posts no Instagram

Quer mais? Confira o Resumo Semanal de Excel da semana passada

➡️ Clique aqui para ver o Resumo de Excel anterior

Por fim, gostou deste resumo de Excel? Pois se você gostou, por favor não se esqueça de me seguir nas redes sociais para aprender Excel, e receber muito mais dicas e conteúdos diariamente!

Além disso, aproveite também para participar do canal do Telegram e receber conteúdos direto pelo celular! Pois semana que vem eu volto novamente com mais um resumão para você. [Clique aqui para participar]