Como Fazer Fluxograma no Excel

Como Fazer Fluxograma no Excel

Antes de mais nada, o fluxograma é uma representação visual e sequencial de um projeto que estamos construindo de modo a mostrar a cada etapa e como proceder de acordo com as decisões. Ou seja, aprender como criar um fluxograma no Excel é algo incrível e pode nos ajudar bastante.

Hoje em dia existe programas específicos voltados para a criação de fluxograma. Assim como, você pode também improvisar utilizando os programas que trabalha com imagem, ou até mesmo, o próprio Word. Porém, a grande novidade é que a Microsoft lançou recentemente um suplemento que nos ajuda na hora de criar fluxograma no Excel e isso vai facilitar muito a vida de quem trabalha com documentação e projetos.

Videoaula: Como Criar Fluxogramas no Excel

 

Como Fazer Fluxograma no Excel – Passo a Passo

Primeiramente, para criar um fluxograma no Excel, você deve ir até a guia Inserir, e no grupo de suplementos que você vai encontrar a opção Vision Data Visualizer. É só clicar sobre ela:

vision data visualizer

Posteriormente, o Excel nos mostra uma janela que você poderá escolher entre categorias:

Categorias de Fluxograma no Excel

Em seguida, perceba então que imediatamente o Excel criou uma base tá bem lá juntamente com um fluxograma:

Planilha e Fluxograma no Excel

Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

No entanto, você pode criar novas etapas, na coluna Descrição da Etapa do Processo. Assim como também, o relacionamento entre elas indicando isto na coluna ID da Próxima Etapa, ou seja, de acordo com o ID que é um item obrigatório. Pois, a nomenclatura da coluna Rótulo do Conector também pode ser modificada ou criada à medida que você achar necessário:

planilhas gratuitas

Para observar as visualizações no fluxograma você só precisa clicar no botão atualizar e como resultado temos o nosso fluxograma criado no Excel:

Fluxograma no Excel

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este curso.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Por fim, deixe seu comentário sobre a função!

Posts Relacionados: