Como Fazer Gráfico de Linhas no Excel

Como Fazer Gráfico de Linhas no Excel

Antes de tudo, o gráfico de linhas no Excel é um dos mais utilizados, pois entre outras coisas ele é ótimo para mostrarmos períodos. Obviamente, se você conhece de gráficos, sabe que ele não é o único capaz de mostrar tais informações com clareza, uma vez que o Excel nos oferece vários, mas saiba que este é um dos mais interessantes e, consequentemente, usados.

Vídeo de Como Fazer Gráfico no Excel (Gráfico de Linhas) – O PASSO A PASSO COMPLETO

Como Criar um Gráfico de Linhas no Excel – passo a passo

Primeiramente, para criar um gráfico de linhas no Excel você deve selecionar os dados que irão para o gráfico, ir até a guia Inserir e no grupo de gráfico temos um espaço reservado somente para este tipo de gráfico de linha. Escolha o que mais lhe agradar:

Escolhendo o gráfico de linhas no ExcelCadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

Agora que temos nosso gráfico pronto, dessa forma, podemos trabalhar um pouco seu design. Uma boa alternativa é você ir até a guia Design no Gráfico e escolher um estilo bem legal:

Estilo do gráfico de linhas no Excel

Outra opção super interessante são os elementos de gráficos, já que este modelo de gráfico possui vários elementos de gráficos nos quais você poderá incluir ou excluir os que achar necessário:

curso de excel

Saiba também que (não só para este modelo) você poderá alternar as linhas e colunas de seu gráfico. Veja na imagem abaixo:

curso de excel completo

Enfim, são muitas as possibilidades que você poderá utilizar em seu gráfico de linhas no Excel.

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Enfim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados no Excel: