Como Fazer Nuvem de Palavras no PowerPoint

Como Fazer Nuvem de Palavras no PowerPoint

Através do guia prático de hoje, você aprenderá como trabalhar e como fazer nuvem de palavras no PowerPoint.  Uma nuvem de palavras, também é conhecida como “word cloud” em inglês. Que nada mais é do que uma representação visual de palavras onde a frequência de cada palavra é representada graficamente, sendo que as palavras mais frequentes aparecem em maior destaque.

É uma forma eficaz de resumir e visualizar um conjunto de palavras ou texto de maneira concisa e atraente.

Nuvem de Palavras no PowerPoint

Aprender a como criar nuvens de palavras em apresentações de slides pode melhorar a eficácia da comunicação, facilitar a compreensão do público e adicionar um toque criativo e visualmente atraente à apresentação.

Bem, as ferramentas e recursos do PowerPoint já oferecem em si um grande suporte na criação de Slides e diversos banners personalizados.

Além disso, o próprio Software já possui uma gama enorme de recursos, mas também existem a parte os suplementos que fornecem conteúdos mais específicos, personalizados, em outras palavras, recursos extras para todo o conjunto de ferramentas.

No entanto, baixaremos um incrível suplemento para gerar nuvens de palavras, onde várias palavras são destacadas em tamanhos e posições diferentes, formando um novo estilo para seus slides.


Vídeo-aula Passo a Passo: Nuvem de Palavras no PowerPoint

Baixe a Arquivo:

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI


Como Fazer Nuvem de Palavras no PowerPoint

Antes de mais nada, perceba que o primeiro passo é você ter uma frase correspondente:

Nuvem de Palavras no PowerPoint

Logo, utilizaremos de exemplo essa frase acima.

Sendo assim, clique na guia Inserir >> Suplementos >> Obter suplementos:

Nuvem de Palavras no PowerPoint, suplementos

No campo de pesquisa, digite: Cloud e adicione a ferramenta Word Cloud:

Nuvem de Palavras no PowerPoint, cloud

Em seguida, depois que a ferramenta for adicionada, perceba que ela será aberta do lado direito da janela do PowerPoint:

Nuvem de Palavras no PowerPoint, opções

Portanto, o procedimento é bem simples. Então, selecione todo o texto e depois clique no botão Create world cloud ou Re-generate Word Cloud:

seleção

E a nuvem de palavras será criada!

Posteriormente, para adicionar as palavras para dentro do PowerPoint, clique com o botão esquerdo do mouse em cima da imagem e arraste-a para qualquer Slide em branco.

E o resultado será esse de acordo com imagem abaixo:

Nuvem de Palavras no PowerPoint, resultado

Uma dica bem importante: Você pode mudar o estilo de fonte das palavras em nuvem, aplicando também cores, estilo da font, estilo de layout, dentre outras opções. Confira:

Escolhendo fonte e modificando estilos

Espero que este tutorial seja útil para suas apresentações.


Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel CompletoCURSO DE EXCEL COMPLETO

Por fim, deixe seu comentário sobre se gostou deste tutorial prático e se usará este recurso em suas apresentações. E você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!

Artigos Relacionados Ao Power Point: