Como Unir Duas Colunas no Excel

Como Unir Duas Colunas no Excel

Antes de mais nada, perceba através deste tutorial que você aprenderá a usar funções específicas do Excel para unir duas colunas no Excel.

Além disso, exploraremos o uso do Power Query, uma ferramenta de análise de dados do Excel que oferece recursos avançados e flexibilidade.

As funções que usaremos, são:

  • EMPILHARV
  • EMPILHARH

E a ferramenta do Power Query é:

  • Acrescentar consultas.

Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI


Como Unir Duas Colunas no Excel

Primeiramente, note que essas duas colunas de produtos, serão necessárias para seguir nossos exemplos.

Você pode usar qualquer tipo de coluna, então fica por opção.

Unir Duas Colunas no Excel

Função EMPILHARV

A Função EMPILHARV está disponível no Excel 365 e para usar essa função é muito simples.  Sendo assim, note abaixo, que abriremos a função e dentro da primeira sintaxe selecionamos todos os dados da primeira tabela, incluindo o título.

E na segunda sintaxe, selecionamos todos os dados da segunda tabela, sem a inclusão do título:

Unir Duas Colunas no Excel, empilharv

  • =EMPILHARV(B1:B9;D2:D8): Intervalo da primeira tabela.
  • =EMPILHARV(B1:B9;D2:D8): Intervalo da segunda tabela.

Finalizando, fechamos a função e pressionamos a tecla ENTER para liberar o resultado:

Unir Duas Colunas no Excel, resultado empilharv

Perceba que a função EMPILHARV, posiciona cada coluna na vertical, uma em baixo da outra.

Função EMPILHARH

A função EMPILHARH está disponível no Excel 365. Ao contrário da função EMPILHARV, a função EMPILHARH consegue unir duas ou mais colunas na horizontal.

Sendo assim, cada coluna ficará ao lado da outra. Na função, selecionamos o intervalo B1:B9 e D1:D8.

Unir Duas Colunas no Excel, empilharh

Nesse caso podemos selecionar ambos os títulos da coluna, até porque as colunas serão posicionadas na horizontal.

Em seguida, confirmando a função, teremos o resultado:

Unir Duas Colunas no Excel, resultado empilharh

Acrescentar consultas Power Query

Para usar o Power Query, precisamos selecionar cada coluna, entrar na guia “Dados” e clicar nessa opção: “De tabela/intervalo”

Unir Duas Colunas no Excel, tabela intervalo

Feito isso, suas colunas estarão dentro do Power Query.

Em seguida, estando dentro do Power Query, acesse a guia Página inicial >> Combinar >> Acrescentar consultas >> Acrescentar consultas como novas:

Unir Duas Colunas no Excel, acrescentar consultas

Na janela seguinte, devemos ter bastante atenção! Pois caso você possua mais de duas colunas, precisa-se marcar a opção “Três ou mais colunas”.

Ao fazer isso, escolha quais colunas serão unidas e pressione “OK”:

escolher tabelas

  • Tabela1: Primeira coluna
  • Tabela2: Segunda coluna

Se você fez tudo corretamente, ambas as colunas serão unificadas em uma só.

Confira:

resultado acrescentar consultas


Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel CompletoCURSO DE EXCEL COMPLETO

Por fim, deixe seu comentário sobre se gostou deste post tutorial e se você irá usar essas técnicas em suas planilhas de Excel. E você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!

Artigos Relacionados ao Power Query: