Resumo Semanal – 1 de 4 Outubro de 2021

Resumo Semanal – 1 de 4 Outubro de 2021

Antes de mais nada como sempre em todas as sextas-feiras, colocamos aqui o nosso Resumo Semanal de Excel, PowerPoint e Power BI. Pois aqui é a oportunidade que você tem para encontrar nesta lista, todos os materiais com posts, artigos e vídeos que disponibilizamos forma gratuita.

Sendo assim, segue mais um resumão do dia 04/10/2021 ao dia 08/10/2021.

Atenção: Fique antenado, pois só aqui no blog Ninja do Excel você pode se manter atualizado(a) e se capacitar profissionalmente.

Resumo Semanal de Excel, PowerPoint e Power BI

Como Criar Gráficos no PowerPoint (Utilizando o Excel) – Passo a Passo

Nesta aula você aprenderá como fazer um gráfico diretamente no PowerPoint utilizando o Excel.

As ferramentas da Microsoft apresentam recursos sensacionais, permitindo a comunicação entre elas.

Sendo assim, através deste tutorial, você irá perceber que criar um gráfico no PowerPoint é mais fácil do que imagina, inclusive utilizando a base de dados do Excel. Nesta aula mostro não somente como criar, mas também como modificar o tipo de gráfico.

Portanto, é possível não somente criar o gráfico, mas também modificá-los, criando gráfico de combinação e dentre outras funcionalidades de acordo com os critérios desejados.

Como Calcular TOTAL ACUMULADO no Power BI com a Função (DAX) DATESYTD – Passo a Passo (Série 6/10)

No vídeo de hoje você irá aprender como calcular o total acumulado no Power BI.

Esta é a sexta aula de nossa série de dez aulas sobre as (DAX) funções de inteligência temporal no Power BI.

Entretanto, desta vez iremos aprender a trabalhar com a função DATESYTD a qual será responsável por trazer todas as datas do ano em nosso contexto desejado.

Desta forma, você conseguira calcular o valor acumulado no ano, trimestre ou mês de forma simples e prática.

Como Calcular a Diferença Entre Datas no Planilhas Google (ou Google Sheets) com a Função DATADIF

No vídeo de hoje você aprenderá de forma simples e objetiva como calcular a diferença entre duas datas no Planilhas Google (ou Google Sheets). É mais fácil do que você imagina!

Entretanto, para que seja possível fazermos este cálculo, irei explicar e ensinar como utilizar a função HOJE para ser a nossa grande aliada, porém, utilizaremos então para calcularmos a diferença entre datas a função DATADIF.

Pois a partir da função DATADIF no Planilhas Google iremos calcular a idade de cada funcionário referente a nossa planilha de exemplo utilizada em nossa aula.

Portanto, veja que a DATADIF é uma função muito fácil de aprender e com ela você consegue calcular a diferença entre datas tanto no contexto de ano como em relação à meses, anos ou até mesmo para dias.

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

 É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos e-mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: edson@ninjadoexcel.com.br.

Lista de Resumo Semanal

Novos Posts aqui no Blog


Dicas de Excel Animadas

Alguns Posts no Instagram

Quer mais? Confira o Resumo Semanal de Excel da semana passada

➡️ Clique aqui para ver o Resumo de Excel anterior

Por fim, gostou deste resumo de Excel? Pois se você gostou, por favor não se esqueça de me seguir nas redes sociais para aprender Excel, e receber muito mais dicas e conteúdos diariamente!

Além disso, aproveite também para participar do canal do Telegram e receber conteúdos direto pelo celular! Pois semana que vem eu volto novamente com mais um resumão para você. [Clique aqui para participar]