Sim, criamos uma planilha já predefinida para você. Criamos uma planilha Para Contar Dias Úteis e também finais de semana no Excel.
Caso necessite contar somente os dias úteis de segunda a sexta e contar os finais de semana, confira nossa planilha logo abaixo.
Sendo assim, essa planilha consegue obter o total de dias úteis e finais de semana, com base em várias datas listadas em uma coluna.
Dentro da mesma, contém algumas fórmulas que são essenciais, para seu devido resultado correto.
Baixe a Planilha Disponível para Download:
Planilha Para Contar Dias Úteis e Finais de Semana no Excel
Primeiramente, perceba abaixo que existe várias datas, dentro da coluna “B”.
Mas, você pode listar qualquer data de sua preferência:
Do lado direito da coluna “B”, temos:
- Qtd Dias Úteis: Nesse campo, você visualiza a quantidade total de dias úteis listados na coluna “B”;
- Qtd Finais de Semana: Já nesse outro, você confere a quantidade de finais de semana listados na coluna “B”.
No entanto, a planilha faz uso de duas fórmulas um pouco complexas.
Nas seguintes células, temos:
- D2: =SOMARPRODUTO(DIATRABALHOTOTAL(SE({1};B2:B21;””);SE({1};B2:B21;””)))
- E2: =SOMARPRODUTO(–NÃO(DIATRABALHOTOTAL(SE({1};B2:B21;””);SE({1};B2:B21;””))))
Enfim, desejamos que você faça uso dessa planilha e que possa te ajudar em seus trabalhos de rotina no Excel.
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!