Criar uma Planilha de Previsão de Vendas no Excel

Criar uma Planilha de Previsão de Vendas no Excel

Primeiramente é importante deixar bem claro que fazer previsões são muito importantes para o planejamento de vendas e investimentos de uma empresa. Sendo assim, torna-se muito importante aprender como criar uma planilha de previsão de vendas no Excel para alguns profissionais, pois é totalmente relevante para as empresas terem uma noção para elaborarem suas projeções.

Como Criar uma Planilha de Previsão de Vendas no Excel

Antes de mais nada, é importante saber que o Excel possui alguns recursos voltados para previsões e hipóteses que são muito interessantes e que valem a pena serem analisados. Trata-se do Gerenciar de Cenários, Atingir Meta, Tabela de Dados e por fim, Planilha de Previsão.

Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI

 

Contudo, já temos uma base de dados com valores de vendas com os dias do mês de junho de 2020.

Assim sendo, o Excel sempre vai calcular um período igual a este, em outras palavras, calcularemos a previsão do mês de julho de 2020.

Planilha de Previsão de Vendas No Excel – Passo a Passo

Sendo assim, você deve iniciar este passo a passo selecionando toda sua base de dados. Logo depois, você deve ir até a guia Dados e clicar em Planilha de Previsão:

Inserindo Planilha de Previsão de Vendas no Excel Nesse meio tempo a janela Criar Planilha de Previsão nos é mostrada onde temos a linha em azul que é o período informado na base de dados e a linha laranja que é a nossa previsão estatística:

curso de excel

De antemão, você pode informar o Término da Previsão que é no máximo, um período igual ao da amostragem:

curso de excel completo

Clicando em Opções você poderá fazer algumas alterações muito interessantes como, por exemplo, o intervalo de confiança desta previsão, entre outras opções:

Nível de confiança da Planilha de Previsão de Vendas no Excel

Desta forma, você poderá clicar em Criar para criar sua planilha de previsão de vendas no Excel.

Como resultado ele nos direciona para outra guia com uma nova planilha bem como com um gráfico de linhas que você poderá usar para fazer uma apresentação:

Planilha de Previsão de Vendas no Excel

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

 

Curso de Excel Completo do Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados no Excel: