Resumo de Excel – Semana 2 de 4 de Outubro

Resumo de Excel – Semana 2 de 4 de Outubro

Trago mais um resumo de Excel hoje. Aqui você encontra a lista de alguns posts, artigos, vídeos, que disponibilizamos conforme esta semana e na semana anterior (12/10/2020 à 16/10/2020). Em outras palavras, você pode se manter atualizado(a) e aprender Excel gratuitamente!

Gráfico de Rosca no Excel – Gráfico de Desempenho Percentual para Dashboards

Nesta aula, você vai aprender a criar um Gráfico de Rosca no Excel, ou seja, vamos elaborar um Gráfico em Círculo para Acompanhamento de Progresso Percentual. Pois com este Gráfico você pode incrementar suas Planilhas e deixar os seus Relatórios ainda mais robustos. Os Gráficos de Rosca no Excel são ótimas opções para apresentação de dados de desempenho, estatísticos, progressos em percentuais para servirem no auxílio de análise de diversas situações e tomada de decisões. Normalmente são muito utilizados em relatórios empresariais, livros e até mesmo em casa. Conforme vamos incluindo informações e efetuamos modificações, o nosso gráfico vai tomando forma e criando como Resultado um Gráfico Avançado de Excel, ou seja, um Gráfico para Dashboards (Indicadores de KPI’s).

 

 

TRANSFORMAR DATA AMERICANA EM DATA BRASILEIRA

Nesta aula, você vai aprender de forma simples e objetiva a Transformar Data Padrão Americana em Data Brasileira no Microsoft Excel, ou seja, como podemos Transformar as datas Corretamente e de Forma Segura para os seus Relatórios. Existe uma forma correta de fazer essa Mudança de Data no Formato Americano para Brasileira no Excel para que não haja erro na migração de Dados e que não vá predicar diretamente os seus Relatórios de Excel. Confira nesta aula o Passo a Passo Tutorial e Acabe com sua dúvida colocando esta Aula de Excel Online em prática. Para fazer a mudança de data no Padrão americano para Brasileiro vamos utilizar a funcionalidade Texto para Colunas. Sim, essa funcionalidade também ajuda no formato das datas para outros formatos.

 

COTAÇÃO BOLSA DE VALORES NO EXCEL – Como trazer Dados da Bolsa para o Excel AUTOMATICAMENTE

Nesta aula, você vai aprender como trazer Cotação na Bolsa de Valores no Excel. Portanto, a aula de hoje serve para buscar Cotações tanto pelo Google Planilhas (Google Sheets), como também pelo no Microsoft Excel, pois ensinamos aqui as duas maneiras. As planilhas do Microsoft Excel é uma das ferramentas utilizadas por quem investe e esta aula foi desenvolvida para retirar dúvidas que recebemos e especialmente para nossos Alunos Investidores que precisam acompanhar diariamente as Cotações dos índices do Bovespa Em Tem Real, já que eles utilizam estes Dados do Excel para analisarem de forma prática as Cotações (Preços das Ações) Altos e Baixos, Perdas e Ganhos (Gain, Loss)…

 

Novos posts aqui no Blog

Dicas de Excel Animadas

Alguns Posts no Instagram

Quer mais? Confira o resumo de Excel da semana passada

➡️ Clique aqui para ver o Resumo de Excel anterior

Gostou deste resumo de Excel? Não se esqueça de me seguir nas redes sociais para aprender Excel e receber muito mais dicas e conteúdos diariamente!

Youtube: https://youtube.com/ninjadoexcel

Facebook: https://facebook.com/ninjadoexcel

Instagram: https://instagram.com/ninjaexcel

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/edsoncavalcantejunior/

Aproveite para participar do canal do Telegram e receber conteúdos direto pelo celular! [Clique aqui para participar]

Semana que vem eu volto com mais um resumão!