Resumo Semanal – 4 de 5 de Junho de 2021

Resumo Semanal – 4 de 5 de Junho de 2021

Olá, como sempre em todas as sextas-feiras, colocamos aqui o nosso Resumo Semanal de Excel, Power BI, Word e Planilhas Google. Ou seja, aqui é a oportunidade que você vai encontrar nesta lista, todos os materiais com posts, artigos e vídeos que disponibilizamos para você aprender muito mais e de forma gratuita.

Sendo assim, segue mais um resumão do dia 21/06/2021 ao dia 25/06/2020.

Atenção: Fique antenado, pois só aqui no blog Ninja do Excel você pode se manter atualizado(a)!

Além de tudo isso, aprender não somente Excel, mas como também Power BI, Planilhas Google e outros softwares da Microsoft. 

Resumo Semanal de Excel, Power BI, Word e Planilhas Google

LIVE – TUDO SOBRE PROCV NO EXCEL – PROCV PASSO A PASSO – NINJA DO EXCEL

Aprenda tudo sobre a Função PROCV no Excel.

Nesta LIVE, você aprenderá tudo sobre a função PROCV e que vai facilitar e muito a rotina de quem está iniciando e quer aprender Excel.

Como Fazer FORMATAÇÃO CONDICIONAL NA LINHA INTEIRA no Excel (Pintar Linha Inteira) – Passo a Passo

Na aula de hoje, você vai aprender como colocar formatação condicional numa linha inteira de uma planilha de Excel. Se você deseja saber como faz para COLORIR UMA LINHA inteira no Excel usando uma NOVA REGRA, incluindo uma ou mais fórmulas, este tutorial é para você.

Primeiramente, esta aula foi solicitada por nossos seguidores em nossa live anterior. Portanto, então atendendo aos pedidos trouxemos para vocês o passo a passo para que posam aprender a criar este tipo de formatação.

Bem, o recurso de Formatação Condicional que o Excel nos disponibiliza é simplesmente sensacional, e serve também para quem deseja criar destaques ou espécies de alertas em seus dados para que possam acompanhar com mais detalhes através de condições impostas, ou, em outras palavras, através das fórmulas de Excel. Sendo assim, a formatação condicional para PINTAR UMA LINHA inteira de acordo com os critérios escolhidos, servirão como um guia para identificar as células as quais pretende acompanhar em suas planilhas de Excel.

Acompanhe todas as nossas aulas de Formatação Condicional que possuímos aqui no Canal, assim como também em nosso Blog Ninja do Excel.

Aprenda a Fazer CONT.SE com CARACTERE CURINGA no Excel – Teste de Excel Nível Avançado

Na aula de hoje é mais um daqueles desafios para testar o seu raciocínio lógico e aumentar suas habilidades em Excel. Pois, no vídeo de hoje você vai aprender como usar a Função CONT.SE com Caractere Curinga.

Contudo, este vídeo está superinteressante e já caiu, inclusive, em vários testes para emprego. Além da já conhecida função CONT.SE mostramos um macete incrível que poderá lhe ajudar em diversas situações.

Portanto, talvez você não saiba, mas o Excel possui vários caracteres curingas entre eles o ? (interrogação). Desta forma você conseguirá contar células com caracteres específicos.

Em outras palavras, para este exemplo, se você não usar o caractere curinga será simplesmente impossível fazer tal contagem, pois, por padrão, a função busca valores exatamente iguais.

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

 É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos e-mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: edson@ninjadoexcel.com.br.

Lista de Resumo Semanal

Novos Posts aqui no Blog

Dicas de Excel Animadas

Alguns Posts no Instagram

Quer mais? Confira o Resumo Semanal de Excel da semana passada

➡️ Clique aqui para ver o Resumo de Excel anterior

Por fim, gostou deste resumo de Excel? Pois se você gostou, por favor não se esqueça de me seguir nas redes sociais para aprender Excel, e receber muito mais dicas e conteúdos diariamente!

Além disso, aproveite também para participar do canal do Telegram e receber conteúdos direto pelo celular! Pois semana que vem eu volto novamente com mais um resumão para você. [Clique aqui para participar]