Travar Intervalo na Tabela do Excel

Travar Intervalo na Tabela do Excel

O Excel possui muita coisa legal, duas delas são: fixar célula ou intervalo e a outra é trabalhar com sua planilha em formato de tabelas. Fixar célula ou intervalo é atividade costumeira na vida de quem desenvolve planilhas, o problema quando nossa base está formatada como tabela. Normalmente enfrentamos problemas na hora de travar Intervalo na tabela do Excel.

Travar Intervalo na tabela do Excel

Na verdade, enfrentávamos, pois a partir da leitura e pratica deste tutorial você aprenderá um macete interessante para nunca mais deixar de lado e desta forma vamos conseguir travar Intervalo na tabela do Excel.

Planilha disponível para download

Donwload da Planilha de Excel

Portanto, vamos usar como base esta planilha que contém as cidades, vendedores e valores de vendas. Mas nosso objetivo, é usar a função SOMASE para obtermos o valor que foi vendido para cada cidade:  Como Travar Intervalo na tabela do ExcelAo invés de fazer um por um, o processo mais simples é fazer o primeiro e em seguida usar a alça de preenchimento e arrastar para o lado. O problema é que o Excel vai alterando as colunas usando sempre a do lado:

Curso de Excel Completo

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos e-mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: edson@ninjadoexcel.com.br

Quando a base não esta como tabela, você pode pressionar F4 para fixar os intervalos e problema resolvido, mas quando estiver como tabela, como devo fazer?

Passo a Passo de Como Travar Intervalo na Tabela do Excel 

Primeiramente, devemos chamar a função SOMASE:

Somase para Travar Intervalo na Tabela do Excel

Em seguida, para conseguirmos travar Intervalo na tabela do Excel, ou seja, travar a coluna. Você deve logo depois do nome da tabela, abrir um novo colchete e depois do último colchete digitar “:”, digitar na coluna e fechar os colchetes:

Travar Intervalo na Tabela do Excel

Obs.: perceba que fizemos logo com as duas colunas que almejávamos fixar.

Por fim, é só pressionar Enter e arrastar para o lado que está tudo certo:

Como Travar Intervalo na Tabela do Excel

Gostou desta incrível dica?

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este curso.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

Enfim, deixe seu comentário sobre o achou!

Posts Relacionados: