Antes de mais nada, uma coisa que pouca gente sabe é que é possível repetir o cabeçalho da tabela no Word e com isso ganhar bastante tempo.
Uma vez que as vezes temos um documento que contêm uma tabela, mas que fica ruim de lermos porque sempre temos que voltar a primeira página para saber qual o título daquela coluna.
Portanto, aprender como repetir o cabeçalho da tabela no Word é um conhecimento indispensável para quem deseja ter um diferencial nesta ferramenta.
Com Repetir o Cabeçalho da Tabela no Word – passo a passo
Primeiramente você deve criar sua tabela no Word a partir da guia Inserir em Tabela:
Posteriormente, ao clicar na tabela você perceberá que será criada uma guia chamada Layout. Nesta guia você terá no primeiro grupo a opção Propriedades:
Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.
Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel. Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!Receber conteúdos de Excel
É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: [email protected]
Depois que você clicou em Propriedades uma caixa de diálogo foi aberta e nela você deverá ir até a guia Linha e marcar a opção marcar a opção Repetir como linha de cabeçalho no início de cada página e em seguida clicar em OK:
Por último, veja que agora seu cabeçalho se encontra em todas as páginas que contém tabela de seu documento:
Curso de Excel Básico ao Avançado:
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este curso.
Enfim, deixe seu comentário sobre o que achou deste tutorial!